terça-feira, 5 de julho de 2016

Coluna do blog




E se o Byron fosse vivo?
O presidente da República interino  sancionou , com dez vetos, a chamada Lei de Responsabilidade das Estatais, que estabelece regras para a nomeação de dirigentes e integrantes do conselho de administração de empresas estatais. Um dos vetos foi o caput do Artigo 21, que previa que o conselho de administração responderia solidariamente, na medida de suas obrigações e competências, pela efetiva implementação de suas deliberações.  O relator do projeto foi o senador cearense Tasso Jereissati-tucano-, que incluiu dispositivo que considera a experiência de profissional liberal no rol das exigências para investidura em cargo de gestão nas empresas. O dispositivo, segundo ele,  moraliza a direção das estatais, contra nomeações de políticos e sindicalistas.

A frase: “Comandada pela direita e pela extrema direita, e provocada principalmente pela ignorância característica dos dias de hoje - milhares de britânicos entraram no Google para perguntar, às vésperas do plebiscito, o que era “União Européia” - e pelo medo e a aversão aos imigrantes, a vitória do “Brexit” é mais um poderoso exemplo do comportamento burro, deletério e ilógico do fascismo”. Um amigo meu pensando alto.



Sobral (nota da foto)
A cidade completa hoje 243 anos que passou à condição de município. Foi a libertação total. O Indepence Day da Princesa do Norte. Palcos de tantos grandes acontecimentos nacionais, Sobral legou ao mundo gente como Domingos Olimpio, Belchior, Dom José Tupinambá da Frota e tantos outros como alguns nascidos na Praça João Pessoa que a modéstia não me permite nominar.

Objetivo
“O objetivo é acabar com o bolsa família num dado momento”. A equação que levaria um grande Brasil de volta à miséria é do interino. Deve ser isso que eles queriam.

Copa do mundo
Prefeito Copa do Mundo, dos que aparecem nos dias de FPM, treino pra daqui a quatro anos, estão agora inaugurando ordem de serviço de poço profundo.Mote de campanha.

Aliás...
Vai render a campanha pras eleições de outubro no Ceará. O estoque de músicas com molecagens pra esse tipo de candidato à reeleição é de uma criatividade sem par.

Falar nisso...
Está uma fortuna furar um poço profundo em Fortaleza. A turma dos condomínios anda apavorada com a ideia de racionamento de água na capital. Perigo é o coliforme fecal.

Fazer o quê?
Tudo bem que um voo internacional saindo de Fortaleza é bom pro currículo da cidade, mas, diga-me cá uma coisa: o que é que vc. Pensa que vai fazer em Caiena?

Como é
Caiena é uma corruptela pequena, feia, sem atrativos. Fala francês, complica na entrada, só tem um super mercado com produtos franceses – de segunda – e hotéis medíocres.

Gastronomia
Nos restaurantes de Caiena não foi resolvida a questão da comida, por exemplo. Nem é francesa, nem é caribenha, nem é do extremo norte do Brasil. Não é de comemorar.

Por sinal...
Alguém sabe informar como vão as negociações para o leilão de “adoção” do Aeroporto Pinto Martins? Quando paira o silêncio sobre algo no Brasil cheira a arrumação.

O HUB da TAM
Desde que a TAM virou, formalmente, LATAM ninguém fala mais do HUB nordestino e suas possíveis sedes: Fortaleza, Natal, Recife. Tá bom,tem política no meio,porém...

Alô nazis
Vem aí, dia 7, o simpático Jair Bolsonaro. È aquele que rasgou elogios ao torturador Ustra e disse que não estupraria uma colega deputada porque era feia. Levem as suásticas.

Ei
Desde o dia primeiro, sexta feira passada, o Supremo Tribunal Federal está de férias. Ou de recesso, se quiserem ser mais simpáticos. É o segundo do ano,mas terá mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião

A presunção dos tucanos contra os interesses do Brasil Jornal do Brasil A tucanada acha que Aécio Neves pode ser senador de um po...