Coluna do blog




Vamos ver se entendi
A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará resolveu combater os tortuosos caminhos da sonegação, botando uma maquininha simples pra funcionar. Será assim: cidadão faz a compra e a maquininha emite o cupom fiscal, isto é, diz quanto CE ta pagando de imposto. Mas, muito mais que isso, a maquininha avisa pra Secretaria da Fazenda que está sendo feita uma venda e que o imposto que lhe cabe naquele latifúndio é de tantos reais. Ninguém descobriu a roda nem inventou a pólvora, mesmo sendo o assunto bastante redondo e explosivo. Nos Estados Unidos da América funciona assim mesmo. Cidadão faz a compra. Na emissão da nota fiscal ao consumidor vem o preço que você encontrou na tabuleta que anuncia o produto e, à parte, o Imposto. O imposto, claro, você paga mas sabendo o que ta pagando e o dinheiro passa nem perto do cofre do comerciante, eis que vai direto pras burras das Fazendas ou quetais da vida americana. Cê entendeu? O amigo paga, sabe quanto pagou de imposto e o governo recebe, sabendo o que foi vendido e se alíquota é aquela mesmo. Assim ninguém cai na tentação de sonegar, porque nos Estados Unidos sonegar imposto dá muito mais do que cadeia; da banimento da vida econômica do país. Nunca mais cê é gente na vida. E, aqui pra nós, não entendo porque só agora o Mauro Filho, velho conhecer do processo não havia instalado ainda na Fazenda cearense. Benza Deus!!!

A frase: “Até o momento, de acordo com agências estrangeiras, nenhuma organização de respeito reivindicou a filiação dos "terroristas" brasileiros”. Ruy Lima, jornalista.



PSB na  Rede dia 31 (Nota da foto)
O Partido Socialista Brasileiro e a Rede Sustentabilidade realizam no dia 31 de julho, suas convenções partidárias, das 9 às 13 horas, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá (Avenida Heráclito Graça, 826 – Centro). Na oportunidade serão homologadas as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores pelos dois partidos. O encontro contará ainda com as presenças dos presidentes nacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, e da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.

Zanga tucana
Ouvi de um tucano branco da redoma pelada que aposta no quarto lugar pra Luiziane na corrida pra prefeitura. Disse assim: “A Loura vai chegar em 4º.lugar”. Como não conheço outra...

Sonho da segurança
O governador Camilo Santana anunciou a proposta de contratação – por tempo determinado e temporário – de até 1.000 agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do Estado. A contratação é permitida pelo artigo 154 da Constituição Estadual

Deu zanga
A oposição já gritou, esperneou e denunciou que não pode. Que isso é um absurdo e etc. e coisa e loisa. Na verdade os caras querem que fique como está, isto é; quando pior melhor. Até que um foragido entre na casa deles e apronte.

Do nosso Lira Neto
- Aceitei o honroso convite para participar de um bate-papo no lançamento nacional do novo filme de Eduardo Escorel, "Imagens do Estado Novo".

Lembrando Getulio
Será em Fortaleza, no dia 24 de agosto, data de morte de Getúlio, no histórico Cine São Luiz, hoje gerido pela Rachel Gadelha.

Um “cotoco” alivia?
Tenho um vídeo onde o Rei de Espanha, depois de mandar Hugo Chavez se calar, saudou o venezuelano com um discreto cotoco, com o maior de todos da mão direita.

Alivia?
Domingo, na formula um, na Hungria, tinha um carinha atrapalhando Luiz Hamilton que queria passar. Hamilton passou e o saudou com um cotoco de dedão da mão esquerda. É feio? É, mas que dá uma sensação...



Nenhum comentário:

Postar um comentário