Coluna do blog


Tem uma coisa errada no caminho
A última moda é pedir – de faz de conta – ao eleitor que mande ideia para montagem de programas de governo e depois, quando o governo é eleito, que sugira também o que fazer. Ora,ora,ora.  Pede-se ao eleitor que eleja, e depois pede-se-lhe que governe. Uma maneira atrativa de os ter perto dos eleitos para que se sintam lisonjeados e presos para novo voto. Que se deixem de fitas. Deixem-se de leriados. Que governem e deixem o eleitor governar, editorializa o amigo Antonio Salgueiro. Não a governança do país mas a governança das suas próprias vidas. Não me agrada a ideia de o eleitor ser obra para toda a colher. Ou pau pra toda obra. Bater o escanteio e correr pra área pra cabecear no gol.  Chamem-lhe democracia participativa ou chamem-lhe outro nome qualquer. Acredito que governar não seja um ato fácil, mas parece-me um abuso democrático este expediente desvirtuando as capacidades e as responsabilidades de eleito e eleitor. Também posso estar enganado ou a minha desaprovação ser apenas um pobre recurso retórico de alguém que não se sabendo generoso se esconde por trás do fato não confesso de ausência de ideias. Não, não me parece grande coisa essa ideia da falsa modéstia em sua transparente grandiosidade. Sorry ,sorry, como se diz lá em Sobral. Ou ainda, como se fala na esquina da Rua do Pecado, ou no Beco do Caga Osso em São Luiz do Maranhão; vão darem!

A frase: “Parem com esse negócio de reforçar policiamento no Ceará”. Parte de carta deixada por criminosos que queimam ônibus e atiram na Polícia. Vai ficar por isso mesmo?


Lembrando Monteiro Lobato(Noa da foto)
“Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”. O pensamento e a frase se espalharam por todos os cantos do Brasil. Hoje repousam no Ceará. Calma! Explico-lhes digo-lhes eu. Aceitar a bandidagem, o crime organizado, o tratamento a sonho de valsa...isso não é forma de respeito à cidadania. Ou o Ceará acaba com isso ou isso acaba com o que nos resta de dignidade. Já chega. Se não sabe conduzir o bem contra o mal, desocupa a moita que o mau cheiro está horrível. Se perderam a vergonha fiquem sabendo que nós não perdemos nem a vergonha nem a coragem.

Era tudo leriado
Agora o Governo aparece de bonzinho dizendo que as multas dos três primeiros dias de luz apagada nas estradas estão perdoadas. Somos esquecidos, diz o Governo.

Era tudo leriado II
Mentira. O Governo retroagiu porque todo mundo gritou. Todo mundo entendeu que era uma arapuca pra tomar dinheiro da gente sem avisos e sem tempo pra pensar.

Empresário é pra lucrar
A rede de lojas Rabelo fechou 30 filiais no interior dos estados do Maranhão, Piauí e algumas no Ceará. Fechou também as torneiras pra candidatura do irmão Eugenio.

Seu João disse
A confirmação é do titular do grupo, João Rabelo, acrescentando que ainda existem 90 unidades em funcionamento, mas se a crise não melhorar...

E confirmou...
“Onde está dando prejuízo, estou fechando”, ressaltou o proprietário da rede. João Rabelo disse que ainda não viu mudança na interinidade do poder.

A banda podre
Metade dos brasileiros é contra a Olimpíada do Rio, diz o DataFolha. Percentual de reprovação dobra quando se compara a 2013. É a banda podre de que sempre falo.

Burrice
Sujeito ser contra olimpíada em seu país, alegando dentre outras coisas que vai trazer mais prejuízos do que benefícios...Tão querendo esconder o quê?






Nenhum comentário:

Postar um comentário