Coluna do blog



 Revanchistas; pode-se com Governos assim?
O governo do interino levou Antônio Henrique de Carvalho Pires de volta à presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde.Aliado de Temer, o engenheiro estava à frente da Funasa até março deste ano, quando foi exonerado do cargo pela presidente Dilma Rousseff, agora afastada do cargo. A exoneração de Pires ocorreu às vésperas de o PMDB definir que desembarcaria da base aliada do governo petista e, na ocasião, deu início à desocupação de cargos que estavam com o partido, sobretudo aqueles pertencentes a alas ligadas a Temer.A nomeação de Pires na Funasa está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 15. Ele entra no lugar de Márcio Endles Lima Vale, que ficou no cargo por um período de três meses.A edição do Diário Oficial de hoje ainda publica mudanças em cargos ligados aos Ministério da Fazenda e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Na Fazenda, Henrique Balduino Machado Moreira foi nomeado para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com mandato até 31 de dezembro de 2020. No MDIC, Carlos Augusto de Azevedo assume a presidência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele substitui Luiz Fernando Panelli César, cuja exoneração também foi publicada nesta sexta. Com todo respeito; isso, em Sobral, é coisa de moleque.

A frase: “As eleições municipais brasileiras, são um caminho importante pra mitigar essa crise extraordinária na qual está mergulhado o Brasil”. Ciro Gomes, detentor de 7% das intenções de voto pra presidente em 2018. Ou agora?


Rio Mar do lado Oeste(Nota da foto)
O empresário Paes Mendonça, o dono do Rio Mar, gostou do que viu e mandou fazer um shopping novo em Fortaleza. Marcou pro dia 26 de outubro a entrega do mundaréu de lojas que custaram meio bilhão de reais. Fala-se em 6 mil empregos no entorno da obra do moço. Uma saudável concorrência á vida do comércio de shopping no Ceará.

Ao meio fio
Salmito Filho, presidente da Câmara de Fortaleza,  deu entrevista e falou da importância do voto consciente, por meio da campanha Voto Responsável, lançada este semestre pela Câmara.

E mais...
O presidente do Legislativo de Fortaleza também fez uma avaliação do cenário eleitoral na Capital, quando apontou uma renovação no quadro de vereadores em cerca de 60%.

Cara lisa
Um motociclista sem capacete atirou 12 vezes contra o 17º Distrito, no bairro Vila Velha, na manhã de domingo (17).

Inquérito?
A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da delegacia e as cápsulas da pistola ponto 40 foram recolhidas para instauração de inquérito policial.Ora,ora,ora!!!

Não entendi
A Câmara Municipal de Crateús, paga pensão vitalícia a filhos e viúvas de ex-vereadores. Juro que não entendi patavina disso aí.

Ligeirinho
Um trecho da CE-040, rodovia que liga Fortaleza às praias do litoral Leste do Ceará, terá trechos com velocidade máxima permitida reduzida para 40 km/h.

Motivo?
A mudança vai valer no quilômetro 13 da estrada, no entroncamento com a BR-020 onde atualmente a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Desafogar o transito?

Se avexe, não
Não fique aporrinhado com a demora no seu acesso à sala de embarque do seu voo. Há novas medidas de segurança nos aeroportos nacionais. É a aproximação com as Olimpíadas. Ainda é melhor prevenir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário