Coluna do blog




Até a direitona francesa
'Le Monde': "Dilma é vítima de baixa manobra parlamentar". Coletivo de senadores de várias regiões da França denunciam golpe baixo contra Dilma. Um coletivo de mais de trinta senadores de diversas regiões da França se uniu para publicar na semana uma matéria no jornal francês Le Monde sobre o impeachment da presidente do Brasil afastada Dilma Rousseff. De forma sucinta, o texto do Le Monde alerta que a democracia chegou ao fim no Brasil e as máscaras estão caindo de forma rápida. Já não é novidade que o afastamento da presidente foi uma manobra baixa para que muitos legisladores fossem poupados de processos de corrupção. O que não se considerou nem um minuto foi o fato de Dilma Rousseff ter sido eleita pela maioria do povo, com mais de 54 milhões  de votos. O Le Monde acrescenta, que além de aderir a um governo sem legitimidade, o país agora é comandado exclusivamente por homens, o que não representa a grande diversidade da população brasileira. As primeiras decisões do governo interino liderado por Michel Temer, foram claras: abolir ministério da cultura, igualdade de gênero, diversidade e Controladoria Geral da União. Em seguida, ele anunciou o fim de programas sociais como o "Minha Casa, Minha Vida" e "Mais Médicos".  Para finalizar, o artigo do Le Monde diz que este é um golpe de Estado institucional para destruir todas as reformas sociais que, durante os treze anos de governo de esquerda retirou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria. Os homens deste governo interino rapidamente desestabilizaram a política e a economia do país. 

A frase: “Não respeitou duas máximas exigidas por qualquer embate, notadamente os da vida pública, que são quando se luta pela sobrevivência política: nunca se briga com quem usa saias e não se briga com adversários poderosos, sem ter parte da mídia ao seu lado. As saias são as das mulheres, dos togados e da igreja!” Paulo Lustosa sobre as arengas arrumadas por Eduardo Cunha pra cair do cavalo.

 
Promessa é dívida (Nota da foto)
Por favor, não tomem isso aqui como ação da “mulher do piolho”. A coluna voltou á Praça do Ferreira pra ver o trambolho que estava sendo construído lá como guarita pra Guarda Civil. Foi reclamado aqui. Alguém da Regional do Centro ligou dizendo que ia ser demolida a obra. Não foi. Pior; agora está servindo para deixar a praça do Ferreira fedendo a cocô de desocupado e vagabundo que habita a área. Um terror!!!

Do Cariri
A turma que vem de lá depois da ExpoCrato, avalia que nunca se teve um rolo tão grande entre as figuras carimbadas que estão de olho em Crato,Juazeiro e Barbalha.

Que foi não é...
Velhas lideranças, novas lideranças, conversas atravessadas, partidos e quetais apostam que as rejeições são tamanhas que poderia ser eleito prefeito que for menos...ce sabe.

Pela segurança
O Plenário da Assembleia aprovou o projeto de lei nº 81/16, do deputado Joaquim Noronha, que cria área de segurança da sede e do entorno do Poder Legislativo do Estado do Ceará.

Qual o quê?
Motivos quais o interesse dos EUA em convidar o senhor Moro com tanta frequência para fazer palestra lá?

Atrevimento?
Os bandidos estão fazendo o atrevimento de entrar em corporações de segurança para atirar em agentes. Foi o que aconteceu com a Guarda Municipal de Fortaleza. Isso tem que ter um fim.

Rede pra Heitor
Heitor Férrer reúne seguidores e lideranças para receber agora de manhã, no Comitê de Imprensa da Assembleia, o apoio do Rede à sua,dele,candidatura a Prefeito de Fortaleza.

Aliás...
Para Heitor Férrer,  “ asfalto não é uma boa política ecológica, não representa sinal de desenvolvimento”. Disse em crítica ao Governador por andar asfaltando no interior.

Hoje em Juazeiro
Agendada para esta segunda-feira, dia 18, a solenidade de inauguração do novo estacionamento do Aeroporto Orlando Bezerra e a duplicação do trecho inicial de 1 Km da Avenida Virgílio.

Mais de cem
Os atos marcarão a abertura da Semana do Município quando Juazeiro do Norte vai comemorar a passagem dos 105 anos de sua emancipação política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário