Coluna do blog



No meu não, violão
Foi uma grita geral. Muito choro e ranger de dentes. Quase um pega pra capar no empresariado do Ceará. Foi assim: O Governo do Estado entendeu que, para não correr riscos com os compromissos oficiais tipo folha de pagamento e outros investimentos, estaria disposto a atitudes que beneficiariam àqueles que dependem desse sucesso financeiro para suas vidas. Mas o empresariado gritou. Foi um aperto geral só em o Governador Camilo Santana dizer que seria possível a redução  em 10% o total das isenções ou reduções do ICMS hoje concedidas a vários setores da atividade econômica cearense.  Ora, ora, ora, desde quando um empresário vai deixar de pensar em si próprio para pensar em ativar a economia do Estado para este honrar seus compromissos e até botar comida na mesa do assalariado? Como diria Mãe Vovó Petronilha, A Racista, jamé em tempo algum. Primeiro os meus, citava ela, depois os teus, Mateus. A Fiec, aliás, foi a primeira a levantar o chapéu de couro e dizer que isso não pode. O Presidente Beto Studart teria estado com Camilo Santana e seu Secretário de Fazenda, Mauro Filho pra dizer que a indústria não gosta da ideia e que pense noutra solução.

A frase: “Morre mulher de pré-candidato a vereador na Baixada Fluminense”. Dio mio, o que significa isto? O ensino nas escolas de jornalismo está muuuuito pior do que pensei. E a coisa vai piorar, pois os editores, parece, são do mesmo nível dos que escrevem os textos, então, fica tudo por isso mesmo.



A banda podre (Nota da foto)
Não tem um mês, a Prefeitura de Fortaleza arrumou a Praça das Flores,ali na frente do Hospital Militar. Tudo bonitinho, arrumadinho e etc. e tal. Mas aí, pra ajustar mais ainda as condutas, a Prefeitura instalou lixeiras, dessas bonitas e cheias de não me toques; vidro aqui, papel ali, resto de comida acolá e pititi e potopó. Ontem eu passei lá e olhe o que vi. A banda podre é que não vale o que a gata enterra.

Eu vi
A cidade de Oiapoque, no norte do Amapá, se liga a Saint Georges, na Guiana Francesa por uma ponte que está pronta faz mais de seis anos.

Missão
Fui a Saint Georges há anos e do lado de lá estava tudo pronto. Estrada, acomodações diversas para autoridades. Isso era fevereiro de 2008 e Lula era Presidente.

Esculhambação
Porém, só deve ser aberta para circulação depois de junho do ano que vem, se aprontarem tais acomodações.

Motivos quais?
O Brasil até hoje não resolveu os problemas de fronteira como postos de Receita,PF e quetais.

A Oi e a Tim estão desempregando. Simplesmente estão dispensando gente de seus call Center como os de Curitiba e Recife. Se as duas estão desempregando cê precisa falar mais ao telefone.

Pesquisa Locomotiva
O famoso instituto Locomotiva descobriu que dos 15% brasileiros mais ricos, só 37% têm curso superior, só 31% falam inglês e 47% consideram o pagode como sua preferência musical.

Agora analisemos
Um riquinho, por certo empresário, se não for especulador nem candidato à Lava Jato, que não tem curso superior,não fala inglês e gosta de pagode e deu certo...Ê ê Brasil.

Teje preso, em ingles
Em uma de suas entrevistas polêmicas, Ciro Gomes citou a situação do ex-presidente Lula, que teve alguns áudios divulgados pelo juiz Sérgio Moro.Ciro disse que Moro cometeu um crime: “Se fosse nos EUA, Sérgio Moro já teria sido condenado à pena de morte”

Nenhum comentário:

Postar um comentário