Coluna do blog




Rodou, rodou, caiu no Ministério Público
Audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) e Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) vai discutir problemas e soluções para o Aeroporto de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Defeitos de infraestrutura ameaçam trazer restrições operacionais para o aeródromo por impossibilitarem a utilização pelas companhias aéreas de novos modelos de aeronaves. A audiência, que será realizada no dia 8 de julho, às 9h, no auditório do IFCE em Juazeiro do Norte, vai debater também os planos básicos de proteção e ruídos do aeroporto, que é o segundo mais movimentado no estado, depois do terminal de passageiros de Fortaleza.  As informações apuradas na audiência vão instruir inquérito civil público que trata do assunto.Além de membros do MPF e MPCE, deverão participar das discussões representantes do Centro Integrado de Defesa Aérea e Tráfego Aéreo (Cindacta III), Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil, Governo do Estado, Infraero, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Prefeitura de Juazeiro do Norte, Câmara Municipal, Defensoria Pública, companhias aéreas e bancada cearense no Congresso Nacional. A audiência pública é um evento aberto à participação de qualquer cidadão. Enquanto isso o Interino manda dizer que quem quiser comprar companhia aérea brasileira, 100% (há impedimento disso constitucionalmente) pode botar preço. Qualquer grupo ou pessoa lá de fora que tiver com grana pode, por exemplo, comprar a Gol que tá pela bola sete. Tão entregando. Tão entregando. Foi o preço combinado?

A frase: “Ninguem fará nada em lugar algum se não tiver apoio de seus superiores imediatos. Os ganhos da educação em Fortaleza foram graças ao compromisso de Roberto Claudio”. Ivo Gomes deputado e ex-Secretário de Educação do município.


Perseguindo o povo daqui a 20 anos (Nota da foto)
O  interino  Temer planeja enviar projeto ao Congresso Nacional criando duas faixas de idade mínima para aposentadoria: uma de 65 anos, que seria utilizada de imediato e outra de 70, para daqui a 20 anos. Existe um consenso de que a reforma na Previdência deve estabelecer 65 anos como idade mínima, mas é necessário uma regra de transição que não prejudique quem já está no mercado de trabalho e próximo de se aposentar.O interior pediu aposentadoria e pendurou a chuteira aos 55 anos. Lembra do Efe Agá Cê?

Postagem
Do blogueiro Veríssimo Barroso, direto de Sobral: “É verdade!As gangues dos Bairros Terrenos Novos, Vila União e entorno selaram a paz. A pacificação foi coordenada por lideres dos grupos, sem necessidade de intervenção policial. O pacto foi selado ao lado da praça da Juventude no Bairro Vila União. Onde chegamos!!!

Questionamento
Alguém perguntou pra Camilo Santana motivos quais a obra de duplicação da rodovia que liga Fortaleza à entrada de Paracuru, em andamento, não ser citada pelo marketing do Abolição. Resposta de Santana? Só anuncio o que já fizemos. Ah, bom!

Vai abalar geral
O governo anunciou que vai vender os prédios inativos que pertencem ao INSS e  sinalizou que pretende rever a contribuição previdenciária por parte de instituições que hoje são consideradas filantrópicas, mas que, na prática, visam o lucro.Vai feder.

Eu sabia
Faz parte do esquema inventar um novo “caçador de marajás”. Lembra do primeiro? Deu no que deu. Os áulicos do sistema já estão operando o nome do juiz do Paraná como candidato a Presidente. Duvido que pegue.

Aos 45 do 2º.tempo
RC16 entregou, no dead line do calendário eleitoral a 15ª unidade construída pela atual gestão. Recebeu o nome de Dr. João Barbosa Pires de Paula Pessoa, beneficiará o Jardim Jatobá, com uma população de cerca de 15 mil pessoas, na Regional V.

Recriem Darcy
É sonho de brasileiro/brasileiro que nasça, com urgência, em meio à loucura artificial que se instalou no País um novo nome pra tomar de conta do condomínio. Ulisses? Paes? Brisola? Tancredo? Não!!! Darcy Ribeiro. Deem-nos um novo Darcy Ribeiro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário