Bom dia


CTN e Rádio Atual em São Paulo, dão inicio as homenagens do 82º aniversário de morte do Padre Cicero no próximo dia 10.


Roberto Bulhões

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e a Rádio Atual de São Paulo, dão inicio neste domingo (10), as comemorações pelos 82 anos da de morte do Padre Cicero Romão Batista. A abertura do evento será presidida pelo Padre Cicero Jose da Silva, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte.  As homenagens prosseguem durante todo mês, com missas na igreja de Nossa Senhora da Conceição, dentro do CTN, tendo como celebrantes padres e bispos da Diocese do bairro de Santana, em São Paulo. O encerramento se dará dia 31 de julho, sob o comando do Bispo Emérito de Blumenau, Santa Catarina, Dom Argolo.

Uma comitiva de juazeirenses deve embarcar para São Paulo nesta sexta-feira, junto com o Padre Cicero José, para participar das homenagens ao fundador de Juazeiro do Norte. Segundo Padre Cicero José, “quando recebi o convite para abrir um evento dedicado ao Padre Cicero, em São Paulo, me senti muito honrado e não pensei duas vezes”. O padre disse ainda que “ a cidade de São Paulo é considerada como a maior capital nordestina deste país, onde o nosso querido Padre Cicero tem milhões de devotos. Por outro lado, não poderia recusar um convite tão amável de Cristina Abreu, diretora do CTN e da Rádio Atual, para um evento de tamanha importância”.

PONTO DE ENCONTRO

O CTN é o ponto de encontro dos nordestinos que residem em São Paulo desde o inicio dos anos 90. O local foi fundado pelo empresário paulista, José Masci de Abreu e, durante todos esses anos, cresceu muito, sempre com a fidelidade dos nordestinos. Foi o próprio José de Abreu que deu inicio em São Paulo da coleta de assinaturas em favor do Padre Cicero. No dia 20 de outubro de 1991. Com a presença do saudoso Monsenhor Murilo, ali foi inaugurada uma imagem do Padre Cicero em tamanho natural tem ao lado a imagem de Frei Damião, com um publico estimado em 80 mil pessoas. As imagens foram doadas pelo então prefeito da Juazeiro do Norte, Carlos Alberto da Cruz.

Os laços de amizade entre o CTN e Juazeiro do Norte sempre foram fortes e crescente, graças a forca e a fé dos nordestinos e de muitos paulistanos, no Padre Cicero Romão Batista. O atual prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, por duas vezes já se fez presente a eventos no CTN e deve ir sábado ou domingo para São Paulo prestigiar as homenagens ao Padre Cicero Romão Batista. A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte,  Marli Bezerra, vai se fazer presente e afirma que está ultimando os preparativos para as homenagens ao Padre Cicero no dia 20 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário