Bom dia

Fortaleza se torna cidade irmã de Lisboa

O acordo prevê além do intercâmbio cultural, artístico e comercial, a integração turística entre as cidades

A Prefeitura de Fortaleza sancionou a lei que declara Fortaleza e Lisboa, capital de Portugal, como cidades irmãs. O acordo de irmandade tem como objetivo facilitar as relações culturais, econômicas, turísticas, políticas e comerciais entre as capitais.

O trato prevê ainda o incentivo à integração das pessoas de ambas as cidades, como forma de fortalecer o turismo entre elas e até a possibilidade de firmar parcerias com a iniciativa privada. O resultado desse acordo deve gerar benefícios mútuos nas áreas de geração de empregos, desenvolvimento econômico, educação, transporte, saúde e sustentabilidade.


Lisboa recebe por ano, quatro milhões de visitantes estrangeiros. O turismo se transformou na principal atividade econômica da cidade.

Fortaleza já tem intercâmbio cultural, econômico e institucional com outras cidades, como: Miami Beach, Flórida, Estados Unidos; Natal, Rio Grande do Norte, Brasil; Praia, Cabo Verde; Sal, Cabo Verde; S. Felipe, Cabo Verde; Racine, Wisconsin, Estados Unidos; Montese, Itália e Ferreira do Alentejo, Portugal.

O programa Cidades Irmãs iniciou em 1956 para promover a paz, a amizade e a compreensão entre dois povos. Através da diplomacia cidadã, o programa tem como objetivo fortalecer o intercâmbio de amizade e cooperação de forma a contribuir para a prosperidade das duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário