Barriga vazia não dá sono

Governo do Ceará reúne diversos setores para apresentar ações em segurança hídrica

Encontro no Palácio da Abolição, que foi presidido pelo governador Camilo Santana, reuniu dezenas de entidades para discutir a situação hídrica e apresentar as ações que serão realizadas no estado

O governador Camilo Santana reuniu na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio da Abolição, diversos setores da sociedade para apresentar as principais ações em segurança hídrica que serão realizadas em 2016 e 2017 no Ceará, incluindo Fortaleza e Região Metropolitana. “Estamos vivenciando uma das secas mais graves da história. É muito importante o envolvimento de todos nesse debate para que possamos conscientizar a população sobre o uso responsável e a redução do consumo de água”, citou o governador. A apresentação das ações para a imprensa será realizada nesta terça-feira (26), às 9h30.

 Além de secretários do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, participaram da reunião instituições como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal, OAB, Fiec, Fecomércio, Sebrae, CDL, ABIH, Crea, Aprece, CNBB, Secovi, Funcap, representantes de universidades públicas e particulares, escolas e diretores dos sistemas de comunicação do Ceará, entre outros. 

 “É fundamental que a população esteja ciente da situação hídrica do nosso estado. A CDL se dispõe a apoiar esse trabalho e a divulgar as ações nos municípios em que estamos presentes”, afirmou o presidente da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL), Freitas Cordeiro. “Vamos envolver ainda pesquisadores, engenheiros, tecnólogos, pecuaristas nessa discussão”, informou o reitor do IFCE, Virgílio Araripe. “É muito importante o efeito multiplicador que o envolvimento de todos os segmentos pode causar”, citou o vice-reitor da UFC, Custódio Almeida.

No início da reunião, o governador Camilo Santana apresentou a situação hídrica do Ceará e as ações que estão sendo realizadas desde o ano passado em todo o estado – construção de adutoras de montagem rápida, cisternas de placas e chafarizes, dessalinizadores e perfuração de poços profundos, entre outras.

“As medidas que o Estado vêm tomando garantiram o abastecimento até agora. Mas este é um momento que precisamos do envolvimento de todos aqui para ajudar a termos uma nova cultura do tratamento com a água, principalmente em Fortaleza e Região Metropolitana, de que a água é um bem precioso e indispensável”, disse Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário