As tais campanhas do PCC desaguaram na Assembleia


Deputado Naumi Amorim propõe CPI para investigar financiamento de campanhas por parte do PCC

O deputado estadual Naumi Amorim (PMB) propôs, durante sessão plenária desta terça-feira (19/07), na Assembleia Legislativa (AL), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o financiamento de campanhas políticas no Ceará, pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

A medida é consequência de uma matéria veiculada na revista IstoÉ, que denuncia o financiamento de campanhas pelo PCC e tenta associar o nome do parlamentar Naumi Amorim ao grupo criminoso. "Me inscrevi para falar na sessão de hoje tomado pelo sentimento de surpresa, decepção e, sobretudo, indignação com o nível da disputa política", afirmou, referindo-se ao município de Caucaia, citado no texto da revista.

De acordo com Naumi Amorim, após as primeiras projeções internas de pesquisas de opinião para as eleições municipais, ele passou a ser vítima de acusações caluniosas. "Eu sou de origem humilde e tenho a vida pautada pela honestidade. Cheguei até aqui com muita honradez e, especialmente, superando muitas dificuldades" relata.

Ainda durante seu discurso, o deputado apresentou certidões negativas das justiças federal e estadual, comprovando a não existência de processos envolvendo seu nome, conforme cita o periódico, e anunciou o envio de ofícios aos órgãos federais e estaduais para que instaurem os devidos processos de investigação.

O deputado também anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis contra a revista.

Solidariedade

Dos 24 parlamentares estaduais presentes à sessão que marcou o encerramento dos trabalhos neste primeiro semestre de 2016, 22 apartearam o deputado representante de Caucaia e rechaçaram a matéria publicada. Os deputados integram diversos partidos (PDT, PSD, PT, PMDB, PSDB, PSOL, PC do B, PP, PMB, PSDC e PHS).

Evandro Leitão (PDT) - "É de estarrecer a que ponto chega a disputa política em Caucaia, mas nós conhecemos o perfil do deputado Naumi Amorim, sua pureza e estamos todos solidários a Vossa Excelência.

Roberto Mesquita (PSD) - "Conhecemos o jeito humilde do deputado Naumi e ele é essa liderança porque trabalha e porque tem se mostrado apto a ajudar a resolver os problemas de Caucaia"


Gony Arruda (PSD) - "As instituições brasileiras estão cada dia mais atentas e não tem o menor sentido a denúncia dessa revista. O senhor é recordista de voto em Caucaia, é líder nas pesquisas e por isso está incomodando. É homem bom, honesto e puro e dá oportunidade aos seus conterrâneos"

Odilon Aguiar (PMB) - "Vossa Excelência tem uma história limpa e hoje aqui está tendo o reconhecimento de seus pares. A população saberá reconhecer"

Ely Aguiar (PSDC)- "Aguardamos aqui a posição do senhor, mas não posso deixar de exigir que o senhor tome as providencias cabíveis não como parlamenta, mas como cidadão do bem que é. Deixo registrada minha solidariedade"

Elmano de Freitas (PT) - "É importante destacar que o deputado Naumi Amorim não possui nenhum processo e está ficando muito claro que o senhor vai ser atacado por mentiras. Saiba que o PT de Caucaia renova a confiança que tem no senhor"

Tomáz Holanda (PMDB) - "O sucesso muitas vezes incomoda. Caucaia lhe recebu de braços abertos e o senhor tem uma dádiva de Deus: a humildade. Caucaia quer se libertar de uma política que está acabando com o município"

Dra Silvana (PMDB) - "Registro aqui o reconhecimento pelo brilhante deputado que é, que no topo do sucesso resolve contribuir para melhorar a vida do povo de Caucaia"

Ferreira Aragão (PDT) - "Esta é uma amostra do que o senhor vai enfrentar: uma política baixa, caluniosa. A história do senhor o Ceará conhece, sobretudo os Inhamuns"

Láis Nunes (PMB) - "Gostaria de registrar minha solidariedade e afirmar que o senhor continue de cabeça erguida para enfrentar as adversidades porque quem lhe conhece sabe da verdade"

Walter Cavalcante (PP) - "Quando a gente se destaca, passa a ser vitrine. Sei que o momento é difícil mas quando se tem a convicção de que se quer o bem, o bem retorna"

Renato Roseno (PSOL) - "Quaisquer divergências que possam haver em qualquer município cearense, a calúnia" nunca será aceita"

Fernando Hugo (PP) - "Os atos de mirar fazem-se para quem está no destaque. Essa pedrada lhe alçará a chegar a prefeitura de Caucaia nos braços da população"

Daniel Oliveira (PMDB) - "Lamento que na política ainda haja espaço para casos como esse. Essa Assembleia hoje fez coro de confiança e carinho pelo senhor"

Heitor Ferrer (PSB) - "Manifesto meu apoio na certeza que o senhor é um arco que dá bons frutos. Peço ao senhor que não fique o dito pelo não dito. Tome as medidas necessárias"

Manoel Santana (PT) - "O senhor é homem de atitude séria, que não se intimida e é bom que a sua cidade saiba de que o senhor está sendo vítima"

Moisés Braz (PT) - "Quero registrar minha solidariedade ao senhor que é um político do povo, simples e humilde"

George Valentim (PC do B) - "Não tenho a menor dúvida de que a proximidade com o período eleitoral e a viabilidade de sua candidatura levou a isso. Conheço sua honra e dedicação com o povo de Caucaia neste parlamento"

Tin Gomes (PHS) - "Essas insinuações vão levar Vossa Excelência à vitória ainda mais rápido. Este tiro saiu pela culatra".

Também se inscreveu para apartear o deputado Naumi Amorim, o deputado Carlos Matos (PSDB). Já o deputado Federal Domingos Neto (PSD) enviou mensagem de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário