Segunda de produtividade

Seminário vai discutir o setor produtivo no Ceará
A economia de uma sociedade é alavancada de acordo com os produtos por ela produzidos, modos de produção e recursos utilizados. O conhecimento desse processo e sua governança são fatores preponderantes para a geração de riqueza e desenvolvimento.  A Assembleia Legislativa do Ceará, através do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, debaterá a administração dos recursos sociais e econômicos direcionados para o crescimento do setor produtivo cearense, no seminário “A governança para o desenvolvimento do setor produtivo cearense”. O evento acontece nesta segunda-feira, 27, das 13h30 às 18h30, no auditório Deputado Abelardo Costa Lima, do Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

A proposta é de iniciativa do primeiro-secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PDT). Segundo ele, diversas entidades ligadas aos quatro eixos interinstitucionais que compõem o setor produtivo no Ceará e representantes desses segmentos, foram convidados para o seminário. São eles: setor privado, formado por comércio e serviços, indústria, agronegócios e turismo; governo estadual e municipal; classe política; academia e instituições técnicas de ensino e pesquisa.

“O objetivo do evento é iniciar um processo participativo que contribua para o fortalecimento da governança do setor produtivo cearense, por meio da construção de uma Política de Desenvolvimento da Produção Sustentável e inclusiva do Estado do Ceará”, explica o assessor técnico do Conselho, Antônio Martins.

Abordagens -
Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicole Barbosa, ministrará palestra com o tema “O Panorama da Governança do Sistema Produtivo Cearense na ótica e da ação do Estado”. O doutor em Economia Almir Bittencourt da Silva, da Universidade Federal do Ceará, falará sobre “Considerações acerca do tema na ótica das oportunidades existentes para implementação de uma governança sustentável”. Com a experiência de gestor municipal, Silvio Magalhães Barros, o ex-prefeito de Maringá (PR), fará uma apresentação sobre sua prática ao adotar  “O Modelo de Governança do Setor Produtivo adotado pelo Município de Maringá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário