Salmito defende intervenções

Presidente Salmito destaca Fortaleza como cidade mãe e evidencia as intervenções da Prefeitura

Presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PDT) - Foto: Genilson de Lima
Presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PDT) – Foto: Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), destacou a relevância do tema êxodo rural e a importância da cidade de Fortaleza para abrigar as famílias que saem do interior do Estado em busca de melhoria de vida.  A fala foi proferida na tribuna da Casa, pelo grande expediente da sessão desta terça-feira, 21, “O combate à miséria na cidade deve ser feita com ações, e não com discurso”, declarou.
De acordo com o parlamentar, Fortaleza é uma das cidades com maior densidade demográfica do país. Local para onde as pessoas fogem por causa da fome. “Sem sua economia de subsistência, as famílias perdem sua dignidade. Cerca de 96% do Ceará está compreendido no semiárido e não tem viabilidade social, econômica e ambiental”, disse Salmito, referindo-se ao clima seco da região. Ele ainda complementou, “Fortaleza é a cidade mãe que acolhe milhares desses retirantes ao longo de décadas. Estes mesmos, ao chegarem na capital, se inserem nas periferias da cidade”, disse.
No oportuno, o presidente da Casa Legislativa evidenciou que, em 12 anos de CMFor, nunca viu nenhuma outra gestão trazer tantos benefícios para a população mais carente quanto a atual. “Identifico na atuação do prefeito Roberto Cláudio ações globais. São mais de 250 mil famílias abaixo da linha da pobreza. O gestor implementou mais de 200 praças, contratou mais de 300 médicos, entregou areninhas nas periferias, inaugurou e reformou postos de saúde, construiu creches e escolas de período integral, distribuiu moradias e efetivou o bilhete único, o bicletar, as ciclofaixas e as faixas exclusivas para ônibus”, relatou.
Salmito foi enfático quando disse ser mal intencionado os candidatos que acharem que acabarão com a pobreza no município de Fortaleza. “Quem disser que vai resolver a situação da miséria em Fortaleza, ou está bem intencionado e não sabe o que diz, ou está mal intencionado”, comentou Salmito, ao destacar ações da atual gestão municipal na educação, na saúde, na habitação, na mobilidade urbana e no lazer. O pedetista relatou que a gestão do prefeito viabiliza a cidadania das pessoas que mais necessitam. “Estou vendo os direitos destes que historicamente nunca tiveram”, finalizou.
Do site da Camara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário