RC16 tá que tá

Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado inauguram nova Praça do Conjunto São Pedro
A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado inauguram neste sábado (25/05), às 16h, a Praça da Conquista, localizada no Conjunto São Pedro, no bairro Vicente Pinzón (Regional II). Mais uma ação do Pacto por um Ceará Pacífico, a solenidade contará com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e da vice-governadora e coordenadora executiva do Pacto por um Ceará Pacífico, Izolda Cela.

A obra de requalificação da Praça da Conquista foi executada pela Secretaria Regional II e contemplou a substituição do piso, dos meios-fios e dos bancos; colocação de lixeiras de coleta seletiva; projeto de acessibilidade, com instalação de rampas e piso podotátil; construção de pista de skate, quadra poliesportiva e cinco mesas de concreto com tabuleiro para jogo de xadrez; paisagismo; além de uma nova iluminação, substituindo a luz amarela por luz branca, que tem uma maior potência, gerando mais segurança aos frequentadores do espaço público.

O equipamento público também recebeu uma academia ao ar livre, com dez aparelhos, distribuídos em uma área de 102 m², visando à melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Já para as crianças, foi instalado um playground, do projeto “Praça Amiga da Criança”, que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carolina Bezerra.

Programação especialPara celebrar a inauguração do equipamento, haverá a partir das 8h, uma edição especial da Feira Massa, que é promovido pelo Grupo Vós, em parceria com o Governo do Estado e apoiado pela Prefeitura de Fortaleza. A ação visa fortalecer os talentos das comunidades e promover a inclusão social por meio da arte, educação, qualificação e valorização da diversidade cultural.

As atividades profissionalizantes, culturais e esportivas promovidas pela Feira Massa são totalmente gratuitas e irão beneficiar diretamente os moradores do bairro Vicente Pinzón e das comunidades próximas. Nesta edição, haverá feira da saúde, com teste de glicemia e aferição de pressão arterial; torneio de futsal; corte de cabelo e serviços de manicure realizados pelos profissionais do Senac; feirinha de artesanato; apresentação de quadrilha junina e forró pé de serra; aula de zumba, capoeira e Muay Thay; programação infantil do Sesc e atividades da BiblioSesc, com empréstimos e consultas de livros.

Ceará PacíficoCoordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Pacto por um Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, opera a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

Serviço
Inauguração da nova Praça da Conquista do Conjunto São Pedro
Data: 25/06 (sábado)
Horário: 16h
Local: Cruzamento das ruas Lima Barreto e Brisa do Mar (Vicente Pinzón)

Nenhum comentário:

Postar um comentário