O preço de cada um

O presidente em exercício, Michel Temer, exonerou Antonio Iran Costa Magalhães do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão do Ministério da Integração Nacional. A exoneração de Magalhães foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem.
­Nomeado pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 5 de abril, Antonio Iran Costa Magalhães, foi indicado pelo PP, partido do chamado “centrão” da base aliada e que, á época, negociou mais espaço no governo federal em troca de apoio à petista contra o impeachment.
Engenheiro civil de formação, Magalhães é cearense e ligado ao deputado Macedo (CE), recém filiado ao PP, após deixar o PSL. Magalhães substituiu Walter Gomes de Souza, que era indicado pelo PMDB e foi exonerado após o partido anunciar o desembarque oficial do governo Dilma.
Nos bastidores, a informação é de que a indicação para o cargo voltará para o PMDB após acerto do senador Eunício Oliveira com o governo.
A vaga de diretor-geral no Dnocs é uma das mais cobiçadas do segundo escalão da República, tudo por causa do orçamento substancial a que o órgão tem direito para executar Obras contra as Secas (Dnocs).
Anater
Temer ainda exonerou Paulo Guilherme Francisco Cabral da presidência da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e Silvana Canuto Medeiros do cargo de diretora executiva da instituição, que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário