Já na favela do Dendê...

Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço da UPA do Dendê

O prefeito Roberto Cláudio assina, nesta quinta-feira (30/06), às 9h, a ordem de serviço para construção da 6ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA - 24h) de gestão municipal. Com investimento da ordem de R$ 4 milhões, o equipamento será construído na Comunidade Dendê, bairro Edson Queiroz (Regional VI), em terreno doado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). A assinatura acontece próximo à Unifor.

A Rede de Urgência e Emergência de Fortaleza passou por uma reestruturação com a entrega e funcionamento de cinco UPAs de gestão municipal, localizadas nos bairros Jangurussu, Pirambu, Itaperi, Vila Velha e Bom jardim. Cada unidade é responsável pelo atendimento de aproximadamente 14 mil pessoas por mês. A Rede possui ainda seis unidades administradas pelo Governo Estadual, totalizando 11 UPAs em funcionamento na Capital.

As UPAs funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, prestando atendimentos adultos e pediátricos. Os usuários são acolhidos e classificados conforme a gravidade do caso, seguindo o protocolo de Manchester, que orienta a utilização das cores vermelha, laranja, amarela, verde e azul para organizar a prioridade dos atendimentos. Após a classificação, o usuário é direcionado ao médico. Ao ser estabilizado, o paciente é encaminhado para uma unidade de saúde de referência.

A população pode procurar as UPAs quando apresentarem dores de cabeça forte, dores no peito, dores nas costas, falta de ar, vômito com sangue, queda com desmaio, convulsão, formigamento no rosto (boca torta), engasgo (adultos e crianças), crise dos nervos, sangramento sem motivo, desmaios, envenenamento, overdose, ferimento e cortes simples ou queimaduras.

ServiçoAssinatura da ordem de serviço da UPA no Dendê
Data: Quinta-feira (30/06)
Hora: 9h
Local: Avenida do Contorno s/n – Edson Queiroz (ao lado da Unifor, entre o Bloco Z e o Tribunal de Contas da União)

Nenhum comentário:

Postar um comentário