Desenvolvimento

LEGISLATIVO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE
GOVERNANÇA NO SETOR PRODUTIVO DO ESTADO

A economia de uma sociedade é alavancada de acordo com os produtos por ela produzidos, modos de produção e recursos utilizados. O conhecimento desse processo e sua governança são fatores preponderantes para a geração de riqueza e desenvolvimento. A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, debaterá a administração dos recursos sociais e econômicos direcionados para o crescimento do setor produtivo cearense, no seminário intitulado “A governança para o desenvolvimento do setor produtivo cearense”. O evento acontece no próximo dia 27, segunda-feira, das 13h30 às 18h30, no auditório Deputado Abelardo Costa Lima, do Complexo das Comissões da Casa.

A proposta do debate é de iniciativa do primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PDT). Segundo ele, diversas entidades ligadas aos quatro eixos interinstitucionais que compõem o setor produtivo no Ceará e representantes desses segmentos, foram convidados para o seminário. São eles: setor privado, formado por comércio e serviços, indústria, agronegócios e turismo; governo estadual e municipal; classe política; academia e instituições técnicas de ensino e pesquisa.

“O objetivo desse evento é iniciar um processo participativo que contribua para o fortalecimento da governança do setor produtivo cearense, por meio da construção de uma Política de Desenvolvimento da Produção Sustentável e inclusiva do Estado do Ceará”, explica o assessor técnico do Conselho, Antonio Martins.

Abordagens - Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará Nicole Barbosa ministrará palestra com o tema “O Panorama da Governança do Sistema Produtivo Cearense na ótica da ação do Estado”. O doutor em Economia Almir Bittencourt da Silva, acadêmico da Universidade Federal do Ceará, falará sobre “Considerações acerca do tema na ótica das oportunidades existentes para implementação de uma governança sustentável”. Com a experiência de gestor municipal, Silvio Magalhães Barros, o ex-prefeito de Maringá (PR), fará uma apresentação sobre sua prática ao adotar “O Modelo de Governança do Setor Produtivo adotado pelo Município de Maringá”.


SERVIÇO
Seminário A governança para o desenvolvimento do setor produtivo cearense
Data: 27 de junho (segunda-feira), das 13h30 às 18h30, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa - Auditório Deputado Abelardo Costa Lima
Mais informações: (85) 3277 – 3743

Nenhum comentário:

Postar um comentário