Bom dia

Fortaleza ganhará voo direto para Guiana Francesa

A operação estreia dia 6 de agosto e terá frequência semanal, aos sábados.

Fortaleza ganhará um novo destino internacional sem escalas. A partir do dia 06 de agosto, a Companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras começará a operar semanalmente, sempre aos sábados, o voo direto Fortaleza / Caiena, capital da Guiana Francesa.

O novo trecho terá duração de aproximadamente três horas, com saída do Aeroporto Pinto Martins às 12h e chegada a Caiena às 14h45. A saída de Guiana será às 15h15 com chegada às 18h em Fortaleza. Os voos serão operados por aeronaves modelo jato Embraer 195, de 118 assentos. A Companhia aguarda apenas aprovação das autoridades brasileiras e francesas para dar início à operação.

Além do novo voo direto para Caiena, Fortaleza já opera trechos diretos para Bogotá (Avianca), Buenos Aires (GOL), Miami (TAM), Cabo Verde (TACV), Portugal (TAP), Milão (Meridiana) e Frankfurt (Condor).

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) ainda busca por uma nova frequência de voo direto de Fortaleza – Buenos Aires.  Atualmente, a média de ocupação do voo direto Fortaleza-Buenos Aires é de 85%, com decolagem aos sábados.

A capital tem aumentado o número de turistas estrangeiros, apenas nos quatro primeiros meses do ano, Fortaleza recebeu mais de 30 mil turistas estrangeiros. De acordo com a Infraero foram 31.761 desembarques de passageiros internacionais, no Aeroporto Pinto Martins, no período de janeiro a abril deste ano. O gasto per capita do turista internacional é de R$ 3.023,58, com permanência média de 7 dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário