Água e seca na Assembleia

Assembleia receberá secretário de Recursos Hídricos nesta quarta-feira (22/06) para debate de ações na área

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), informou, ontem (21/06), que a Casa sediará, nesta quarta-feira (22/06), no segundo expediente da sessão plenária, um debate sobre a situação hídrica do Ceará, após cinco anos de seca. Conforme o parlamentar, estarão presentes o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, e representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra), para expor as iniciativas desenvolvidas com o objetivo de enfrentar o problema.

O debate será iniciado a partir das 11 horas, com a participação dos deputados estaduais, que acompanharão a exposição dos gestores e poderão fazer questionamentos a eles.

Ao longo deste ano, sempre no grande expediente de sessões plenárias, a Assembleia tem recebido secretários estaduais para tratar de ações desenvolvidas em suas pastas.

Homenagem – A Assembleia Legislativa fez um minuto de silêncio, na abertura da sessão plenária desta terça-feira, em homenagem póstuma à dona Yolanda Queiroz. A empresária morreu na última sexta-feira (17/06), aos 87 anos. A iniciativa do presidente Zezinho Albuquerque atendeu a requerimento do deputado Ely Aguiar (PSDC).

Zezinho Albuquerque assinalou que a AL decretou três dias de luto oficial no Poder Legislativo, a exemplo do que foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

“Yolanda Queiroz presidiu a holding do Grupo Edson Queiroz desde 1982,  sendo um exemplo de empresária para o Ceará e para o Brasil, gerando milhares de empregos”, disse o presidente da Assembleia.

O deputado Ely Aguiar também destacou a vida da empresária. “Ela foi uma mulher de fibra, que assumiu o comando do conglomerado de empresas, com a morte do marido, Edson Queiroz, em 1982", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário