RC16 tá que tá

Prefeitura de Fortaleza entrega novo posto de saúde na Regional I

Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração do posto de saúde Airton Monte, unidade completamente nova que a Prefeitura de Fortaleza entrega nesta sexta-feira (20/05), às 18 horas, no bairro Jacarecanga, na Regional I.

Moradores dos bairros Álvaro Weyne, Jardim Iracema e Barra do Ceará também passam a ser atendidos pelo Posto, que contará com três equipes completas da Estratégia Saúde da Família (ESF), além do acompanhamento dos agentes comunitários de saúde.

O posto de saúde Airton Monte foi construído em uma área de aproximadamente 728 m² e oferece uma estrutura moderna, com todos os ambientes climatizados e equipamentos de última geração. A unidade conta com salas de espera, exames, triagem, esterilização, curativos, agentes de saúde, observação e vacinação. Também estão disponíveis banheiros com acessibilidade, fraldário, seis consultórios, três cadeiras odontológicas, farmácia, coleta de exames laboratoriais, escovódromo, almoxarifado, lixeira, copa, vestiário e estacionamento para os funcionários, dentre outros espaços.

A secretária Municipal da Saúde, Socorro Martins, ressalta que a entrega do novo posto é mais uma grande conquista para a população da Regional I, em especial, a área de abrangência da unidade. “Essa é uma área historicamente carente de assistência, mas, por meio de todo um planejamento e trabalho pautados em uma visão sistêmica e olhar humanizado da atual gestão, nós estamos conseguindo modificar essa realidade”, ressaltou a titular da pasta.

As obras de reforma e construção de postos de saúde fazem parte do projeto de reestruturação da atenção primária no município de Fortaleza. Na gestão do prefeito Roberto Cláudio já foram reformados 63 postos de saúde e 12 inteiramente novos foram entregues à população, todos adequados ao novo modelo de gestão, com horário de funcionamento das 7h às 19h, atendimento à demanda espontânea e programada, sistema informatizado, sistema de videomonitoramento e prontuário eletrônico.

Serviço:
Inauguração do posto de saúde Airton Monte
Data: Sexta-feira (20/05)
Horário: 18h
Local: Rua Alberto de Oliveira, s/n, esquina com a rua General Mário Hermes (Jacarecanga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário