Política e Cidadania.


Unipace sedia simpósio internacional com foco no cenário político brasileiro 

Universidade do Parlamento Cearense (Unipace)  
Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) Foto: Divulgação AL-CE
A Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) realiza na próxima segunda-feira (23), às 18 horas, o Simpósio Internacional Luso-Brasileiro, com o tema “Participação Política e Cidadania: o Brasil e o cenário Internacional”. O evento é  uma parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa e a Rafas Tour Operadora de Turismo e tem apoio da Faculdade Farias Brito. O evento acontece no auditório do edifício Deputado José Euclides Ferreira, anexo II da Assembleia Legislativa.
O objetivo do simpósio é debater os desafios e perspectivas do Brasil e seu relacionamento com o cenário político internacional, além de contextualizar a percepção dos organismos internacionais pela ótica do Direito Internacional.
Diretora de gestão e ensino da Unipace, Lindomar Soares destaca a importância de aproveitar o momento político e avaliar como o País está inserido no contexto político internacional.
O destaque do simpósio é o palestrante  Manuel Meirinho,  deputado em Portugal e presidente do ISCSP. De acordo com Lindomar Soares, o palestrante vai abordar a visão do Brasil pela União Européia perante o atual contexto político.
“Este simpósio é bastante pertinente por conta do que estamos vivendo hoje no País, frente ao cenário de grandes perspectivas e interesse, tanto interno quanto externo. O mundo inteiro está de olho no Brasil e sua organização política. Por isso, estamos trazendo esse enfoque para dentro da Assembleia Legislativa, como fomento à discussão da ciência política voltada para a cidadania”, ressalta Lindomar Soares.
A diretora da Unipace salienta que o evento é gratuito e aberto ao público.  A organização pede apenas que os inscritos tragam uma lata de leite em pó ou 1 kg de alimento não perecível, que serão doados ao Iprede.
Para participar, é necessário realizar a inscrição até sexta-feira (20), pelo e-mail: inscricoes@rafastour.com.br. Lindomar Soares lembra que também serão aceitas inscrições durante o evento, limitadas a 560 lugares, capacidade total do auditório. Até esta quarta-feira (18), a organização recebeu cerca de 300 inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário