Parece uma cidade civilizada


Prefeitura de Fortaleza entrega terminal da Lagoa com wi-fi gratuito e Terminal Literário

A Prefeitura de Fortaleza entrega nesta segunda-feira (30/05), às 16h, o terminal de ônibus da Lagoa totalmente requalificado. Este já é o quarto terminal reformado e entregue à população, que também já inaugurou, em 2014, o Novo Terminal do Antônio Bezerra. Com as reformas, os terminais do Siqueira, Papicu, Conjunto Ceará e Lagoa já passam a oferecer mais conforto e comodidade aos usuários de ônibus de Fortaleza.

Entre os benefícios que foram implantados no terminal da Lagoa estão a rede wi-fi gratuita, painéis de previsão de chegada dos ônibus, além da instalação do projeto “Terminal Literário”, que consiste no compartilhamento de livros entre os usuários. O terminal Lagoa conta com fluxo médio de 56.931 passageiros/dia.

Diversas melhorias de infraestrutura também foram realizadas no terminal, como a recuperação dos pisos das plataformas, pavimentação dos paralelepípedos viários no estacionamento e nas vias por onde os ônibus trafegam. Além disso, os banheiros passaram por reforma e receberam novos pisos e revestimentos cerâmicos, foram substituídos os sanitários, pias, torneiras, bem como foram feitas melhorias na rede elétrica e hidráulica.

Toda a sinalização foi reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais, bem como novos organizadores de fila. Entre os serviços, tem-se ainda a pintura de todos os pilares, fachadas e salas do terminal, a instalação e recuperação de novos gradis, alambrados e catracas.


Parangaba
O próximo terminal a ser entregue pela Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), será o da Parangaba, que já vem passando por reforma e será entregue à população no final de junho. 

Serviço:
Entrega do terminal da Lagoa
Data: 30/05/2016 (segunda-feira)
Horário: 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário