O Lima Campos tá sequim sequim

"Temo pela falta de água ao abastecimento dos icoenses", diz Eliseu Amâncio.

 

O vereador Eliseu Amâncio (PMN), utilizou a tribuna da câmara municipal de Icó, na última quinta-feira ,19, para alertar a população de Icó e do Vale do Jaguaribe, sobre a grave crise hídrica.

Amâncio relatou que desde 2015, vem alertando o prefeito municipal de Icó e demais orgãos competentes, sobre a possível falta d'água, até para o abastecimento humano em 2016.

"Infelizmente, temos um prefeito que não gosta de atender solicitações de vereador e nem do povo, pois faz meses que tenho pedido nesta casa que ele, como gestor do município, tome as providências devidas e urgentes", lamentou Eliseu Amâncio.
Atualmente o açude "Lima Campos", principal fonte de abastecimento de Icó, está com menos de 30% de sua capacidade total.

"O bombeamento do Açude Orós para o Lima-Campos seria uma saíde viável urgente", explica o parlamentar.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, de Icó, Engenheiro Alberto Cleyton, já alertou a população de Icó através da rádio Brasil-FM, acerca da gravidade do problema, onde pediu que todos tivessem a preocupação em gastar o mínimo possível de água com supérfluos. 

A população de Icó, segundo o último IBGE, é em torno de 68 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário