Coluna do blog



Camilo esquecido da oposição
Para tentar ter sobre a mesa presidencial seus nomes, ou o nome do seu dono, deputados do PMDB esqueceram a administração Camilo Santana, para dedicação exclusiva,  real time, do saboroso esporte de defender o governo que se apossou do Brasil recentemente. O mote dado pelo dono lá deles, é defender o governo, pelo menos é o que faz parecer, tal a veemência e a uniformidade dos discursos. Uns dias sem Camilo na alça de mira, poderá fortalecer a sigla, no Ceará, junto ao conjunto da obra em Brasilia. E não precisa defender líder acusado de bandidagem, tampouco ministros tatuados de investigados, porque para  o governo investigado não é condenado e não sendo condenado, uma simpleszinha investigação não será obróbio para virar parte de um todo mais desarrumado que pouso de anum. Já viu anum pousando?  O branco pousa pior que o preto no que pese voar um pouco melhor. Não chega a voo curto de tucano, mas é outro voo tão besta que se deixou engabelar pelo canto da sereia da avenida Paulista e tirar do ramo um lindo nordestino com os olhos cor do mar, como diria o Chico, o Buarque. Aliás, cês souberam da esculhambação que o Bonitão teria dado no Serra? Aquela história de que o Lindo não queria ministério, que era macho e tal, dizem lá de dentro da camarinha que foi conversa alinhavada. A história foi vendida assim: O Senador dos belos olhos queria sim, o Ministério nesse governo que ajudou a botar em cima do toco. Mas queria em nome da tucanagem e não dele próprio (cê crê? Se crê diga amém.) Mas o Zé Serra queria era pra ele mesmo qualquer coisa. Cavou areia grossa no redor do pé do Galego e o tirou do rumo. Vendeu-se e foi pago com um lugar onde os diplomatas disseram que jamais deixariam um não diplomata assumir. Daí que o Lindo partiu pra cima dele com gosto de gás. Um horror. Danado é essa tal turma do deixa disso ter apartado. Pois bem e como eu ia dizendo. Camilo tá livre até que o PMDB do Ceará fature algum no governo de fancaria.

A frase: “A Assembleia do Ceará tem agora duas vertentes;uma federal, outra estadual”. Uns defendem o Governo recém instalado, outros atacam o dito cujo e do outro lado tem uns e outros que desconfiam que ainda existe Ceará.


Vamos entregar também (Nota da foto)
O Ceará poderá passar adiante, para a iniciativa privada alguns ativos construídos com o nosso dinheiro. Olha o que poderemos dar a quem não botou um prego na construção:  Centro de Eventos,  Porto do Pecém,  Aquário da Praia de Iracema,  Arco Metropolitano,  Metrô de Fortaleza e o VLT de Fortaleza.

Sugesta
Em pronunciamento na Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), criticou o governo interino. “É uma plutocracia que já mostrou a que veio: representar somente ricos e poderosos em detrimento do povo”.  E cutucou:Você votaria num prefeito que apoiou o golpe?

Má vontade?
Falta de papel para a emissão do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF). A dificuldade para a obtenção de registros de armas de fogo no Brasil não é algo novo.

Caro e difícil
Após a implantação do Estatuto do Desarmamento, em 2003, leis restritivas buscaram tornar o processo burocrático e caro.

Números não mentem
Em 2010 havia 8.974.456, quase 9 milhões, de armas de fogo com registro ativo no SINARM. Em meados de 2016, o número passou para cerca de 315 mil.

E nós, oh!
Criminosos agem livremente, com armamentos ilegais pesados. Já as pessoas estão desprotegidas e não conseguem legalmente possuir uma arma de fogo, por vezes se veem obrigadas a optarem pela ilegalidade para se defenderem,destaca o deputado Duquinha.

Quando o Viagra falhar...
O paciente Thomas Manning anda todo satisfeito depois de sobmetido com êxito ao primeiro transplante de penis nos Estados Unidos.

Câncer comeu
Manning, de 64 anos, perdeu o peru  como consequência de um câncer e diz que se recupera bem do transplante, doado de um acidentado.-Até já deu algum sinal de vida, disse sorridente.

Nem roncolho
Os médicos disseram que passarão algumas semana para que Manning possa urinar normalmente.A função sexual demorará mais um pouco; porém, Manning não mais reproduzirá; ficou sem os eggs.

Visão do inferno
Em Aracati, crianças andando a pé, perdendo quase três horas por dia para ir à escola em outra localidade, Morrinhos, pois a administração passada deixou fechar escola do Tanque Salgado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário