Coluna do blog




A conta da luz
Aumento de energia elétrica será discutido na Assembleia Legislativa-A Comissão de Defesa do Consumidor realizará na próxima quarta-feira (04) audiência pública para discutir o aumento da na tarifa de energia elétrica no Ceará, que começou a vigorar no último dia 22, e que foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e praticada pela Coelce. O aumento autorizado para o Ceará foi o maior do Nordeste e o quarto mais alto do País, chegando a 13,64% para os consumidores residenciais e a 11,51% para as indústrias. Em 2015, as contas de energia do Ceará sofreram dois acréscimos – 10,3% em março e 11,69% em abril - somando 21,99% de reajuste. A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Odilon Aguiar (PMB), e será às 14h30min, no Complexo das Comissões da Assembleia.  "Esse aumento deverá trazer consequências danosas para todos. Como se não bastasse a crise econômica, o desemprego, o cearense terá que arcar com mais esse aumento porque essa alta gera um aumento em cadeia de tudo que é produzido e consumido", explicou Odilon. Ao todo, existem no Ceará 3,4 milhões de unidades consumidoras que serão penalizadas com essa alta, que impactará em R$ 138 milhões. Foram convidados para a audiência a Coelce, Aneel, Arce, Fiec, Decon, OAB, FCDL, universidades e entidades ligadas aos direitos dos consumidores e associações populares. 
A frase: “Não jogue espinhos na estrada. Na volta você poderá estar descalço”. De um observador da cena.



Canalhice, diz Hugo (Nota da foto)
“O político Adail fez um ato de canalhice e não tem vocabulário a mais que defina o que foi feito. Esse tipo de canalhice nem no IPPS se encontra. É uma indignidade comportamental.” Deputado estadual Fernando Hugo (PP), ao comentar a postura do deputado federal Adail Carneiro, que trocou o voto pró-impeachment pelo comando estadual do PP.

Denúncia
Tratores e enormes caminhões estão desmontando dunas e falésias na Praia do Preá,  colada no  Parque Nacional de Jericoacoara. Ou alguém cuida do que está ocorrendo ou vão já já construir enorme condomínios. Colado no aeroporto Ariston Pessoa,em Cruz.

Denúncia II
A deputada Laís Nunes denunciou a paralisação da construção do canal que interligará o açude do Orós ao perímetro irrigado Icó Lima-Campos. A obra está parada há dois anos, e metade dos R$ 16 milhões liberados para sua construção já foram gastos,denunciou.

Expectativa
O Ceará aguarda com uma certa ansiedade o leilão, esta semana, da concessão do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Na esteira do leilão vêm a retomada das obras paralisadas e o que se pode adiantar pelo HUB da TAM.

Sábio Falcão
É da música do Falcão, nosso bardo e profeta cantador: “Conhece tudo, explica tudo/E discute com bastante elegância/Os rumos da catilogência/Fica suave, delicado e aberto/A novas experiências...”
 
E vai ao refrão...
“Porque homem é homem/Menino é menino/Macaco é macaco/E viado é viado/
Homem é homem/Menino é menino/Politico é político/E baitola é baitola”. Falcão não contava, ainda,  com a ideia que tem deles, no Senado, que acumula.

Mais pra frente
A primeira fase da seleção simplificada para banco de professores temporários – uma prova de conhecimentos básicos e específicos, mudou de data: será dia 22 de maio. A informação está no site do Governo do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário