Aprendendo com o PMDB

Moroni nega apoio do DEM a prefeito

O prefeito Roberto Cláudio, até o presente momento, não vai contar com o Democratas para a sua reeleição nas eleições deste ano. Pelo menos, foi o que declarou o deputado federal Moroni Torgan, presidente estadual do DEM. Entretanto, segundo ele, a sigla continua apoiando a atual gestão, até que os democratas definam sua posição, o que deve ocorrer entre maio e junho.
Moroni revelou que a legenda está deixando passar a questão nacional, sobretudo a discussão no entorno do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, para focar nas disputas regionais. “A nossa preocupação agora é com o andamento do impeachment no Senado”, frisou.
Ele, porém, não quis antecipar a tese a ser defendida pelo partido. Apenas, disse que só tem dois caminhos: os democratas lançar candidatura própria ou apoiar postulante de outro partido. Moroni ressaltou que ficaria “muito feliz” se um dia, agora ou mais adiante, fosse eleito prefeito de Fortaleza, porque, segundo ele, tem “grandes propostas” para população fortalezense.
Cargos
O parlamentar lembra que, no momento, o DEM tem cargos na administração municipal, mas só serão devolvidos caso a legenda definir pela candidatura própria ou apoiar outro candidato. “O nosso compromisso com o prefeito Roberto Cláudio foi com a eleição dele e não com a reeleição se ele for candidato”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário