Amanhã na Praia do Futuro

Prefeitura realiza abordagem sobre violações de direitos de crianças e adolescentes na Praia do Futuro


A Prefeitura de Fortaleza promove, neste domingo (22/05), na Praia do Futuro, mais uma ação da Campanha “Fortaleza Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Combater a Violência Sexual é Papel de Todos Nós”. A sensibilização, será realizada pela Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), vinculada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), ocorrerá a partir das 9h, aproveitando o grande fluxo de pessoas que transitam no entorno da orla marítima.

Educadores sociais do Programa Rede Aquarela da Funci abordarão o público conscientizando sobre a importância do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e distribuindo material informativo da campanha. A panfletagem será a quinta atividade desse mês, que já contemplou as avenidas Av. Pe. Antônio Tomás com Sebastião de Abreu (Papicu), Praça do Ferreira (Centro), Av. 13 de Maio (Fátima) e Avenida da Universidade (Benfica).

Campanha

A mobilização da campanha acontece em vários locais da Capital e destaca o Conselho Tutelar e o Disque 100 como os principais canais de recebimento de denúncias sobre violações de direitos contra crianças e adolescentes.

Até o fim do mês de maio, serão realizadas panfletagens nas principais vias de acesso das seis Regionais de Fortaleza, ação na Av. Beira-Mar, atividades nos shoppings Benfica e Parangaba, além da distribuição de material informativo no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

As atividades contam com apoio do Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza, Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), Coordenadoria de Juventude, Secretarias Regionais e parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Confira a programação:

Domingo (22/05)
Panfletagem na Praia do Futuro
Horário: 9h às 12h
Local: Av. dos Golfinhos, s/n – Praia do Futuro

Segunda-feira (23/05)
Panfletagem na Av. Osório de Paiva
Horário: 8h30 às 10h
Local: Av. Osório de Paiva com Av. Perimetral - Siqueira

Panfletagem na Av. Leste-Oeste
Horário: 16h às 18h
Local: Ag. Themberg com Av. Leste Oeste (Regional I)

Terça-feira (24/05)
Panfletagem Av. Washington Soares
Horário: 16h às 18h
Local: Av. Washington Soares com Av. Oliveira Paiva - Cidade dos Funcionários

Sexta-feira (27/05)
Panfletagem no Terminal Rodoviário Eng. João Thomé
Horário: 15h às 18h
Local: Av. Deputado Oswaldo Studart, 761 - Fátima

Terça-feira (31/05)
Panfletagem na Av. Fernandes Távora
Horário: 16h às 18h
Local: Av. Fernandes Távora com Av. Lineu Machado - Jóquei Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário