A Claudinha tambem não ouviu o canto da sereia

247 - Ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), a antropóloga cearense Cláudia Leitão divulgou nesta segunda-feira, 16, ter sido sondada para assumir a nova Secretaria Nacional da Cultura. Leitão disse ter recusado assumir a pasta, que integrará o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e será “órgão máximo” da Cultura após extinção do MinC. A recusa da antropóloga é o segundo "não" que Temer recebe de uma mulher.  O primeiro foi da jornalista Marília Gabriela.
“Respondi com um sonoro "não"! Espero que nenhuma mulher aceite esse convite e dessa forma não contribua para a transfiguração do MinC num apêndice do MEC”, disse Leitão “Continuemos a nossa luta. Mobilizemos o país! Não à extinção do Ministério da Cultura! Viva a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento brasileiro!”, afirmou.
Cláudia Leitão
Secretária do Minc até agosto de 2013, Cláudia Leitão foi uma das pessoas de confiança da gestão de Ana de Hollanda na pasta. Ela deixou o cargo na gestão Marta Suplicy, sem detalhar razões para a saída. Pesquisadora e professora da Universidade Estadual do Ceará, a antropóloga tem livros publicados na área e foi secretária de Cultura do Ceará durante a gestão Lúcio Alcântara (2003-2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário