Coluna do blog



Sem eira nem beira
Diz que democracia é quando eu mando em você e ditadura é quando você manda em mim. São conceitos risíveis se por acaso não fossem levado a sério num momento conturbado. Calma, tou falando disso aqui, não. Tou falando do mundo, onde a extrema direita deixa de fora todos os segmentos de esquerda na Áustria, desde o fim da segunda guerra mundial. Tou falando do texto do querido Sebastião Nery pra quem golpe se enquadra quando ele foi preso como comunista e exemplifica com capa do Globo batendo palmas à ditadura. Como não sofre nenhuma ameaça de ter seus direitos políticos suspensos , nem seu mandato em jogo, muito menos uma prisão a vista, nosso filho amado de Jaguaguara acena ao lado da Fiesp e das Fiecs da vida com a bandeira do bota fora presidencial. Cômodo e seguro. Mas a vida é exatamente isso e, na política, se explicita a cada momento. Botaram o Severino pra fora da presidência da Câmara dos Deputados por um boi ridículo de sete mil contos mas não botam pra fora, muito menos na cadeia um honrado –e operoso - senhor com contas escondidas na Suíça, mentiroso na própria Câmara e apontado como boiadeiro de zilhões de dólares em contas recebidas por mensalidades fixas, conforme dizem o noticiário, a PF, a Lava Jato, o STF e se duvidar até a Mãe Diná. Mas isso é normal, apelam os que acham que pedaladas pra um é lícito, pra outro é delito. Misturar as contas de Governo é crime, já misturar as contas de Governo de uns e outros com os próprios cara minguados de neguim quebrado que virou bilionário, não é nada. Casa com eira e beira fica. Casa sem eira nem beira, passa o trator por cima.

A frase: “Você compraria um carro usado, desses que Adail Carneiro aluga pra Prefeitura de Fortaleza?”  De um corretor amigo.


La perfídia (Nota da foto)
Diz que isso aí saiu no jornal El Paíz, da Espanha - El "traidor"-El diputado Adail Carneiro, del Partido Progresista de Ceará, se reunió y fotografió el pasado viernes con la presidenta Dilma Rousseff, invitado por el gobernador de su estado, Camilo Santana, como parte de una delegación que manifestaría su oposición al impeachment. Sin embargo, a la hora de emitir su voto, Carneiro se pronunció a favor del juicio político a la mandataria, argumentando que no podría "dejar de atender el pedido de las redes sociales".

Foi pressão?
Há dezenas de comentários sobre o comportamento de Adail Carneiro, aquele que deu bode no SIM contra o NÃO naquele domingo circense. Um deles avisa que Adail estaria esperando toda a situação no Ceará chama-lo pra negociação. Tem quem confie?

Responsabilidade
Um sócio da Casablanca Turismo disse à imprensa que a venda de passagens e/ou pacotes de viagens tiveram reduções entre 20% e 30%, respectivamente. 20% foi queda nas viagens corporativas, de Governo;os 30% de neguim com medo de se desempregar.

Ciro na igreja
Uma coisa é o pecado do pecador; outra coisa é o pecado do pregador. O texto é do Ciro Gomes num momento de sem raiva, de reflexão sobre a vida. O pecador peca por origem, mas, e o pregador?

Oitava academia
Nosso Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira, querido jornalista deste Estado entrou para a 8ª. Academia. Agora é membro Academia Cearense de Administração. É professor e doutor em Administração. Mas gosta mesmo é de escrever sobre arte e cultura.

Vamos votar
Jovens de 16 e 17 anos, estudantes de escolas públicas e privadas, preferencialmente uniformizados, serão atendidos com prioridade no mutirão do Ginásio Paulo Sarasate até sexta-feira, 29/4.

Quantos somos
De acordo com último levantamento do TSE, no mês de março deste ano, estão cadastrados 137.396 eleitores de 16 e 17 anos no Ceará, 2,15% do eleitorado (6.365.109) em todo o Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário