Dilma em Washington e Temer na presidência.

Temer deve assumir a Presidência por dois dias

Uma questão constitucional poderá gerar uma situação inusitada na próxima semana. O vice Michel Temer deverá assumir a Presidência da República por dois dias logo após o PMDB decidir se continua na aliança com o governo Dilma Rousseff ou se rompe definitivamente com a presidente.
Dilma deve viajar aos Estados Unidos nos dias 31 de março e 1º de abril para participar da 4ª Cúpula sobre Segurança Nuclear, realizada em Washington. Com sua saída do território nacional, é Temer que assume o comando do país.
No dia 29, o diretório nacional do PMDB se reúne para decidir se fica ou não no governo. A intenção da ala oposicionista do partido é declarar o rompimento imediato com a administração petista, o que pode ser crucial para minar as chances de Dilma sobreviver ao processo de impeachment na Câmara dos
Sem adiamento
No entanto, o grupo governista da legenda se irritou com Temer nesta semana após ter pedido a ele, que é também presidente nacional do partido, para adiar a reunião do diretório para o dia 12 de abril, data inicialmente combinada na última convenção nacional do partido para uma decisão sobre o posicionamento do partido.
Temer não cedeu e manteve a reunião na próxima semana. O grupo de Temer já tem discutido com integrantes da oposição e outros atores políticos um cenário pós-impeachment. O vice-presidente se reuniu na noite de segunda (21) com o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, para discutir os termos de uma adesão tucana a uma gestão capitaneada por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário