Coluna do blog



 A Universidade pede mão na consciência
A Universidade Federal do Ceará resolveu entrar na luta e ficar numa terceira via pela vida brasileira, isto é, o lado do bom senso. A Nota pública divulgada à imprensa pela UFC deixa clara a posição da mundo universitário, que é de perplexidade diante do acirramento dos ânimos e da paralisação do país como nação.“Nota Pública da Reitoria da Universidade Federal do Ceará-A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, referenciada nos princípios e valores que orientam a instituição desde sua instalação em 1955, que consistem na defesa universal do diálogo, no exercício da razão como fator de superação dos conflitos e na busca do saber para o aperfeiçoamento do ser humano e da sociedade, vem expressar sua grande preocupação com o grave momento sociopolítico pelo qual atravessa a nação brasileira. Todos sabemos o quanto a Democracia e o Estado de Direito no Brasil são conquistas políticas jovens e ainda frágeis, alcançadas a partir de altos custos pessoais e institucionais, por meio de lutas contra condicionamentos culturais de origem colonial-escravagista, responsáveis por formas de pensar e agir autoritárias, e que historicamente têm excluído vastos setores de nossa população. Em momentos de dificuldade como o atual, essa resistência está sendo posta à prova e exigirá de todos nós o compromisso em manter a expansão de tais conquistas, evitando soluções fáceis que prometam a redenção de todos os "males" com "boas intenções" e "limpezas éticas". É hora de recobrar os ensinamentos de nossa história recente e de retomar a serenidade e o caminho da razão, auxiliados pela vontade firme e pela crença em nossa capacidade coletiva de superação. Imbuídos do espírito de liberdade e de responsabilidade social, acreditamos que aqueles que fazem a universidade pública brasileira não deixarão de se pronunciar, enquanto cidadãos que compartilham dificuldades comuns, sobre o perene e irrenunciável dever de respeitar a Lei, o Estado de Direito e a Democracia consagrada nas urnas”.

A frase: “Galinha que acompanha pato morre afogada”. Diz o povo.


Ta ficando feio (Nota da foto)
Manifestantes penduraram faixa com os dizeres "Deixa o Moro trabalhar" em frente à casa do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. O protesto ocorreu após o magistrado determinar que o juiz Sérgio Moro deve repassar ao STF as investigações da Lava Jato que envolverem o ex-presidente Lula. Zavascki teria sido ameaçado pelas redes sociais e o Supremo agiu, mandando reforçar a segurança de todos os Ministros.

SISU chama
A UFC convoca 50 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas em seus cursos de graduação. Veja a relação nominal dos convocados: http://goo.gl/P50dMx.

Gás total
O Ceará passou a consumir mais e menos gás natural. Menos porque as termoelétricas foram desligadas; mais com o  destaque positivo no segmento residencial, que apresentou crescimento de 13,9% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2015.

Savanah revive
Em 12 de abril de 1964, era inaugurado o famoso Hotel Savanah, na Rua Major Facundo, 411, esquina com a Travessa Pará, 20, na Praça do Ferreira,em Fortaleza. Prestes a completar 52 anos, o prédio dá lugar à Faculdade Joaquim Nabuco.

Desculpa
O esvaziamento do centro e as mudanças urbanas que levaram negócios, lazer e turistas para a orla e em 28 de fevereiro de 1992, o hotel abriu falência e foi desativado. Depois de 24 anos os 13 andares do prédio são reativados; desta vez, como salas de aulas.

Greve no Icó
Sindicatos dos Servidores e Professores do município de Icó, formalizaram "Estado de Greve", haja vista que o prefeito Jaime Júnior não quer cumprir a Lei do Piso Nacional. O estado de greve está evoluindo para paralisação total. Nunca se viu isso no Icó.

Interno
O deputado estadual licenciado, Carlomano Marques, teria sido internado no hospital da Unimed, em Fortaleza, com mal estar e, durante o atendimento médico teria sofrido um AVC. Carlomano que é pré-candidato a prefeito de Pacatuba sofreu recente intervenção cirúrgica.

Derrubada pauta da Globo
Os procuradores da força-tarefa de investigação da Operação Lava Jato negaram que estejam negociando acordos de delação premiada com executivos da empreiteira Odebrecht. Ah, bom!






Nenhum comentário:

Postar um comentário