Bom dia

Homenagens pelos 172 anos de Padre Cícero em São Paulo

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, esteve no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo participando de homenagens prestadas ao Padre Cícero ainda pela passagem dos 172 anos de seu nascimento, que transcorreu quinta-feira. Neste domingo uma placa comemorativa marcou o reconhecimento da Arquidiocese de São Paulo às virtudes do sacerdote. Naquele espaço, o Padre Cícero sempre foi ovacionado e uma estátua do mesmo terminou ali inaugurada.
Além de Raimundão, a Secretária de Cultura e Romaria, Marli Bezerra, esteve no Centro. Para o prefeito, desde que o Vaticano anunciou a reconciliação da Igreja com o Padre Cícero as homenagens se multiplicaram por todas as partes. O CTN foi criado pelo empresário José de Abreu e se tornou o ponto de encontro dos nordestinos em São Paulo. Em recente visita ao local, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges, reconheceu a força do Padre Cícero e abençoou uma foto do sacerdote.
No próximo mês, a direção do Centro de Tradições pretende levar um padre de Juazeiro do Norte para celebrar uma missa em São Paulo. Raimundão lembrou que, em 1993, o CTN sediou uma campanha de coleta com mais de 600 mil assinaturas em favor da reabilitação de Padre Cícero. O abaixo assinado se juntou com uma farta documentação levada ao Vaticano com esse objetivo. No CTN, Raimundão visitou ainda o pequeno memorial dedicado a Padre Cícero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário