Bom dia


Roberto Cláudio entrega novo espaço de acolhimento para famílias em situação de rua

Possibilitar acolhimento humanizado e digno às mulheres e famílias em situação de rua. Foi com esse intuito que o prefeito Roberto Cláudio entregou, na manhã desta quinta-feira (24/03), no bairro Parangaba, o novo espaço que trará mais qualidade de vida para esses fortalezenses.

Localizado na Regional  IV, a unidade possui sala de atendimento, brinquedoteca, espaço de convivência, nove quartos, 10 banheiros, seis lavanderias, refeitório, cozinha, almoxarifado, espaço de convivência, biblioteca e playground para as crianças. Além disso, oferece serviços de atendimento técnico especializado (psicológico e assistencial) e encaminhamento para a rede de serviços socioassistenciais.

De acordo com Roberto Cláudio, está é mais opções para aqueles que desejam reconstruir suas vidas. “São 50 vagas em um abrigo bem adaptado a função que vai exercer. Aqui serão servidos alimentações, prestado apoio social e psicológico às famílias e, muitas vezes, para além do abrigo, serve também como referência para serviços de encaminhamentos da nossa rede, como de qualificação profissional, tratamento de saúde, acompanhamento para pessoas em situação de dependência química”, declarou.

Banco MundialTambém na manhã desta quinta-feira, Roberto Cláudio recebeu representantes do Banco Mundial para tratar do financiamento no valor de U$ 160 milhões (R$ 560 milhões) do Programa Fortaleza, Cidade Sustentável. O programa, totalmente voltado para o meio ambiente, vai garantir o saneamento de áreas mais pobres da cidade, a infraestrutura física e ambiental em 100% da orla, tornando-a balneável e a implantação do programa de gestão de resíduos sólidos. Outra ação será a estruturação das operações urbanas consorciadas do Parque Rachel de Queiroz, Rio Cocó e Praia do Futuro, assim como a equipagem da fiscalização de controle urbano e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário