A VEJA num dá uma dentro!

Embaixada desmente revista 'Veja' sobre asilo a Lula na Itália

Informações sobre supostas conversas com embaixador são "inverídicas", diz nota

A embaixada italiana no Brasil desmentiu nesta sexta-feira (25) a reportagem publicada pela revista "Veja" de que o ex-presidente Lula e seus aliados teriam conversado com o embaixador Raffaele Trombetta sobre um suposto "plano secreto" para o líder petista do país e lhe conceder asilo político na Itália.
A revista afirma que o ex-presidente utilizaria a dupla cidadania da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que é extensiva aos familiares, para facilitar a saída do país:
Segundo revista, Lula aproveitaria a dupla cidadania para facilitar saída do Brasil
Segundo revista, Lula aproveitaria a dupla cidadania para facilitar saída do Brasil
"O fato de a ex-primeira-dama Marisa Letícia ter cidadania italiana e de o direito ser extensivo aos filhos igualmente investigados na Lava-Jato facilitava as coisas. Na reunião, os conselheiros debateram o roteiro jurídico para que o ex-presidente pudesse ser autorizado a deslocar-se da embaixada em que viesse a se asilar até o avião em que partiria para o exterior", informa a reportagem.
Abaixo a nota da Embaixada da Itália:
"Em relação à matéria 'O plano secreto' publicada na última edição da revista Veja, a Embaixada da Itália declara:
1. As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.
2.Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O EmbaixadorTrombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.
3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à Embaixada, eram e são totalmente inexistentes.
Brasilia, 25 março de 2016"

Nenhum comentário:

Postar um comentário