A Paixão em Pacatuba

PAIXÃO DE CRISTO DE PACATUBA CHEGA A 42ª EDIÇÃO


Chegado o período da Páscoa é o momento de reflexão e de renovação de vida e de fé. É a época também onde em diversas partes do mundo se reproduz uma das histórias mais emocionantes e impactantes da humanidade: a Paixão de Cristo. No Ceará, um dos mais tracionais espetáculos acontece na cidade de Pacatuba, a 30 km de Fortaleza. Este ano, a conhecida Paixão de Cristo de Pacatuba, chega a sua 42ª edição e acontecerá nos dias 24 e 25 de março, sempre às 19h, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz. 

Um dos maiores espetáculos do gênero no Ceará, para levar emoção e fé ao público, conta com uma superprodução: som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários que reproduzem os locais percorridos por Jesus onde acontecem todas as ações ambientando um  elenco com mais de 200 atores e figurantes locais, valorizando os talentos e incentivando a cultura do município.

“A Paixão de Cristo de Pacatuba é um momento de fé, de grande importância para o nosso município, atrai uma grande quantidade de turistas, cristãos de forma geral e pessoas que gostam de assisti-lo anualmente”, enfatiza Antony Fernandes, artista plástico e diretor do espetáculo.

Reconhecida como “A capital da encenação da Paixão de Cristo do Ceará”,  através da lei nº 15.846, de 04 de setembro de 2015, o espetáculo ao ar livre movimenta os moradores da região e constitui como uma excelente opção no roteiro turístico para o período pascal, pois além do espetáculo, a natureza faz o seu show a parte principalmente para o quem faz ecoturismo – Bica das Andréas, locais para voo livre, parapente, montanhismo e caminhada nas  trilhas ecológicas.

42ª Paixao de Cristo de Pacatuba é uma realização do Instituto Aptus. Apoio institucional: Soarte – Sociedade Artística. Promoção: Secretaria de Cultura e Turismo de Pacatuba. Patrocínio: Prefeitura Municipal de Pacatuba e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Secult).

Serviço
42ª Paixão de Cristo
Espetáculo da Paixão de Cristo
Dias 24 e 25 às 19h
Local: Anfiteatro da Paixão – Praça da Matriz - Pacatuba – CE
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 – meia.
Informações: (085) 9.9703 2912 / 9.8720-6752

Nenhum comentário:

Postar um comentário