quinta-feira, 31 de março de 2016

18 anos é de maior

Voo da TAP entre Fortaleza e Lisboa
chega a maioridade com sucesso

Voo completa 18 anos ininterruptos

Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil, recebeu o Secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, no escritório da TAP em São Paulo para uma visita de cortesia e também para comemorar o 18º aniversário da rota entre Fortaleza e Lisboa.

Os voos são diários e no último ano a companhia transportou aproximadamente 150 mil passageiros e apresentou uma taxa de ocupação média de 80%.

“Em Fortaleza sempre tivemos a melhor acolhida desde o início de nossas operações. Temos a convicção de que Fortaleza e o Nordeste brasileiro continuarão despertando crescente interesse dos turistas europeus”, comenta Mario Carvalho, diretor geral da TAP para o Brasil.

O voo diário da TAP entre Fortaleza e Lisboa é de extrema importância não só para o turismo, como para a economia do Ceará. Segundo dados da Junta Comercial do Ceará, em 1998, quando o voo teve início e a frequência era de duas vezes por semana, havia 220 empresas com participação estrangeira no Estado. Em 2003, um ano antes de o voo passar a ser diário, esse número já era de 720. Em 2015,o registro é de 4.887 empresas com participação estrangeira. A relação é diretamente ligada ao voo da TAP porque pode se fazer a seguinte comparação: navio transporta mercadoria, já avião transporta investidor. Foram as ligações aéreas que permitiram que esses investidores, além dos turistas, chegassem ao Ceará”, afirma Arialdo Pinho, Secretário do Turismo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cactus na Assembleia