Seria por deseducação?


O elegante deputado Renato Roseno e o charmoso deputado Heitor Férrer, se negaram a comparecer ao almoço que o Governador do Estado sempre oferece aos deputados estaduais no dia em que o Chefe de Estado vai à Assembleia ler a mensagem de ano, no retorno das atividades parlamentares após o recesso de fim de ano.
Os dois ilustres senhores aí citados, apesar de estarem atentos e serelepes na audiência ao Governador simplesmente fizeram forfait ao ágape governamental que nada mais é que uma gentileza aos deputados, por sinal que um dia foi seu colega, no caso de Camilo Santana. Se foi um gesto político ou um ato de deseducação cabe aos próprios, se quiserem, esclarecer à população.
Por sinal os dois são citados por uma parte da mídia como pré-candidatos a Prefeito de Fortaleza e, se forem não será com o apoio do Governador que nem por isso deixou de convida-los para o almoço em Palácio, tradicional republicana e bem educada.

Penso eu - Esclarecendo:  "déclarer forfait" = renunciar a participar numa competiçâo esportiva; retirar-se". Vale para uma ausência do tipo aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário