Sema caça o mosquitão no carnaval

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) aproveita o período carnavalesco para mostrar à população que folia e ecologia podem caminhar em harmonia. Tendo à frente a Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), serão realizadas ações inseridas na Campanha “Todos Contra o Mosquito”, cujo objetivo é conscientizar os foliões e a população da importância da prevenção e combate ao Aedes Aegypti, por meio de blitz  preventiva, com distribuição de mudas e material educativo.
O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, estará à frente da mobilização no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), saída leste de Fortaleza (Aquiraz/Iguape), atingindo todo o fluxo com destino às praias do litoral leste, das 8h às 12h. Concomitantemente no Posto da PRE no “balão” da CE085 (estruturante), entrada de Paracuru, técnicos da Sema estarão realizando a mesma ação atingindo o público com destino ao litoral oeste.
Em parceria firmada com a prefeitura de Aracati, materiais educativos também serão distribuídos em sua orla. Segundo Bruno, “o período do carnaval é um momento de alegria e diversão. Nos quatro dias de folia, porém, é registrado o aumento no consumo exagerado de bebidas, alimentos, energia, água, dentre outros. Isto, gera uma grande quantidade de resíduos que causam poluição nas vias públicas dos municípios cearenses”.
A Secretaria do Meio Ambiente também se fará presente ao Festival de Jazz e Blues, recepcionando as pessoas na entrada do festival, com distribuição de material educativo sobre a Campanha “Todos Contra o Mosquito”, como também sobre a APA de Baturité. O projeto Pôr do Sol Cultural realizará uma pesquisa de demanda turística com os visitantes do Pico Alto e divulgará a Campanha “Todos Contra o Mosquito” e as ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente na Gestão da Apa.
(Governo do Ceará / Sema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário