Os bons campinhos do RC16

Prefeito Roberto Cláudio entrega nova Areninha no Pici

O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta quinta-feira (04/02), às 18h, a Areninha Campo do Pici, na Regional III. Durante o evento, com atrações musicais e torneio de futebol, também serão entregues para a população uma quadra de esportes acessível, uma praça com Academia ao Ar Livre e parque infantil do projeto “Praça Amiga da Criança”, tudo integrado à estrutura do novo equipamento esportivo. São 11.675 m² disponíveis para esporte, lazer e cidadania.

Esta será a quarta Areninha entregue pela Prefeitura de Fortaleza. A primeira foi a do Campo do América, inaugurada em junho de 2014. Em seguida, o bairro Quintino Cunha recebeu a Areninha Thauzer Parente, em novembro de 2015. A Areninha Genibaú foi o terceiro equipamento, entregue para a população, em dezembro de 2015. Além destas, outras Areninhas estão em construção em diversos bairros da Capital, são elas:  Areninha Conjunto Ceará, Areninha Conjunto Esperança, Areninha Parque Dois Irmãos, Areninha Sítio São João, Areninha Aracapé, Areninha Pirambu, Areninha São Gerardo, Areninha Vila União, Areninha Goiabeiras e Areninha Rodolfo Teófilo. Todas estão com obras em andamento e possuem entrega prevista até dezembro deste ano.

Com a construção da Areninha Campo do Pici, iniciada em setembro de 2015, o espaço de areia ganhou gramado sintético, banco de reservas, redes de proteção, alambrados, vestiários acessíveis para cadeirantes, bebedouros, iluminação e depósito para materiais esportivos. A área do entorno também foi requalificada com a implantação de nova pavimentação asfáltica, plantio de árvores, melhoria de calçadas e instalação de nova iluminaçãocom luz branca.

O projeto contemplou, ainda, a reforma da quadra de esportes anexa ao campo. O local teve melhoria na iluminação, recebeu um novo piso, alambrados e rampas acessíveis que priorizam o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção.

Um parque infantil do projeto “Praça Amiga da Criança”, articulado pela primeira-dama Carol Bezerra, foi instalado ao lado da quadra de futsal e também será entregue durante o evento de inauguração junto com uma nova Academia ao Ar Livre.

Para a construção da obra, foram investidos R$ 1.038.146,89. A Areninha Campo do Pici vai atender também moradores de outros bairros como Jóquei Clube, Henrique Jorge, Dom Lustosa, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Presidente Kennedy, Parquelância, Amadeu Furtado e Bela Vista, oferecendo um espaço adequado para a prática de esportes e lazer da população.

O projeto Areninhas, da Prefeitura de Fortaleza, está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Serviço
Entrega da Areninha do Pici
Data: 04/02/2016 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Av. Coronel Matos Dourado com Rua Franco Rocha (Pici)

Nenhum comentário:

Postar um comentário