Opinião



Dilma acolheu pauta neoliberal, mas tucanos querem mesmo é inviabilizar Lula para 2018

Valdemar Menezes A aposta insensata na conflagração do País continua, apesar de Dilma Rousseff ter acolhido pontos da pauta neoliberal demotucana e pedir prioridade e consenso para eles. Rejeitá-los é uma incoerência dos neoliberais.
Mas estes prefeririam dar prioridade à destruição da imagem do ex-presidente Lula para inviabilizar sua eventual candidatura em 2018. Não veem a imprudência de tirar de cena a liderança que tem sido o principal fator de moderação da disputa política brasileira e de impedimento de que esta descambe em violência, desde a redemocratização.
Lula, evidentemente, não está acima da lei, e se devesse alguma coisa, teria de pagar. Mas, para isso, as acusações teriam de ser bem fundadas e as investigações se processarem dentro das garantias consagradas pelo Estado Democrático de Direito, sobretudo, a presunção de inocência e o contraditório.
Não é o que está acontecendo: ele tem sido alvo de vazamentos seletivos e prejulgamentos – tudo açulado por uma poderosa máquina de detratação prévia.

Valdemar Menezes é jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário