Medo do bicho alado

Prefeitura realiza brigada em estabelecimentos turísticos contra o Aedes aegypti
A Secretaria Municipal de Turismo vai promover um panfletaço, com distribuição de material informativo

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar na próxima terça-feira (23/02), às 10h, no Hotel Praia Centro, uma brigada nos estabelecimentos turísticos da Capital. O objetivo é acabar com possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do zika vírus.
Funcionários de hotéis e pousadas, barracas de praia e de outras entidades representativas do setor participarão de um encontro com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para receberem informações de eliminação e combate ao mosquito.
Ainda na terça-feira, a Setfor vai promover um panfletaço, com a distribuição de material informativo em pontos turísticos da Capital.
Só neste ano, até o dia 23 de janeiro, foram notificados 73.872 casos de dengue no País. Em igual período no ano passado, foram 49.857 casos, um aumento de 48%. A Secretaria da Saúde do Ceará investiga 243 notificações de microcefalia no Estado e confirmou 24 casos da malformação do crânio de bebês entre 2015 e 2016, segundo boletim divulgado na última quarta-feira (17).

Serviço

Treinamento com estabelecimentos turísticos
Data: terça-feira (23/02)
Hora: 10h
Local: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema

Panfletaço
Data: terça-feira (23/02)
Hora: 17h
Local: Aterro da Praia de Iracema e Av. Beira-Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário