Enquanto isso na venus platinada da FIEC...

8e2f338a-c1b6-4a7b-bf4b-8fdadb8e98aa

O Ceará poderá abrigar um Instituto de Tecnologia de Energia Renovável. 
O secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronildo Braga Bezerra, informou que o Estado reúne as condições necessárias para abrigar o Instituto. Eronildo Bezerra participou de uma oficina sobre “Certificação em Energias Renováveis”, promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, na manhã desta quarta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado.
Já o secretário Inácio Arruda (Secitece), presente ao encontro, anunciou que o Governo do Estado trabalha para garantir a vinda desse empreendimento para o Ceará.
O INTER deve funcionar como um centro de testes e demonstrações em energia eólica no Brasil e realizará testes em protótipos, desenvolvendo tecnologia e pesquisa aplicada, favorecendo a transferência de conhecimento e fomentando a formação de especialistas no setor de energias renováveis.
De acordo com o estudo elaborado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), estão previstos investimentos de R$ 404.591.577,00 milhões para instalação do INTER, incluindo as despesas com obras e construções; equipamentos; recursos humanos; administração, operação e manutenção.
(Foto – Secitece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário