Enfim um otimista

Vendas devem aumentar até 12% A expectativa do Carnaval no Ceará, principalmente em Fortaleza, está na área de supermercados, porque deve vender uma maior quantidade de alimentos e bebidas. O otimismo é do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), empresário cearense Honório Pinheiro, que estima um alta nas vendas entre 10% a 12%. Com relação ao período momino, disse que os supermercadistas já prepararam os seus estoques, para atender ao crescimento.

Com atenções voltadas ao próximo feriado prolongado (Semana Santa), observou que outro momento de alta nas vendas do setor ocorre durante a Páscoa. Ele considera os dois momentos – Carnaval e Páscoa – sazonais, observando que a população sempre dá um jeito de conseguir mais dinheiro, para fazer as compras.
Honório Pinheiro fez questão de ressaltar que é contra a volta da CPMF – proposta do Governo em voltar a cobrar contribuição sobre movimentações bancárias –, justificando que a população brasileira já paga impostos demais. Com relação à crise econômica, disse que ela continua forte, “mas a grande expectativa é primeiro resolver a crise política, que só vai ter jeito se houver mais harmonia entre os poderes”, finalizou. (Com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário