Eleição em Juazeiro do Norte

Bender e Santana conversam sobre sucessão em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. “Vamos dialogar exaustivamente no sentido de não haver problemas dentro da base aliada do Governo do Estado em Juazeiro do Norte. O PDT não possui uma pré-candidatura ao executivo com intenções que não sejam as de manter a base unida e, a partir daí, discutir com todos os segmentos da sociedade ações que venham a resultar nas mudanças tão desejadas por todos nós”, afirmou o pedetista Gilmar Bender, pré-candidato do PDT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, após encontro com o deputado estadual e presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Manoel Santana Neto, no último sábado (6).

Os dois conversaram durante um café da manhã, que durou cerca de uma hora, sobre o processo sucessório na terra de Padre Cícero e trocaram ideias em relação a crise que o município atravessa em diversos setores da administração pública local. Durante o encontro também foi debatida a possibilidade de uma composição envolvendo PDT e PT para formação da chapa majoritária que disputará as eleições municipais deste ano.

“Eu, particularmente, não possuo qualquer restrição ao nome do Gilmar. No entanto, é preciso ouvir o governador Camilo Santana. Embora haja no PT alas interessadas em candidatura própria em Juazeiro do Norte, eu trabalho a tese de que cabe ao governador a decisão final quanto a essa questão”, explicou o deputado Manoel Santana.

Ele informou que o PT realizará, no próximo dia 27, junto com os demais partidos da base aliada ao Governo do Estado, seminário para discutir as eleições municipais. “Esse encontro, na verdade, é uma oportunidade para que todos os partidos que compõem a base aliada ao governador Camilo Santana apresentem suas pré-candidaturas e dialoguem, com os demais representantes partidários, sobre as propostas que possuem para Juazeiro. Neste sentido, a presença do Gilmar Bender é muito importante para o seminário”, avalia o petista.

Desde o início do mês de fevereiro, o pré-candidato do PDT, Gilmar Bender, vem mantendo agenda de reuniões com líderes de partidos políticos ligados ao Palácio da Abolição. O ex-deputado Giovanni Sampaio, que preside o diretório do PSD no município, por exemplo, já esteve reunido com Gilmar Bender.

“A conversa com o Giovanni, assim como a que mantivemos recentemente com o deputado Manoel Santana, foi extremamente importante. Ambos possuem o mesmo desejo que nós do PDT temos, que é o de garantir melhoria da qualidade de vida da população de Juazeiro do Norte, através da real efetivação de políticas públicas nos setores da educação, saúde, lazer, desporto, habitacional, dentre outros. As reuniões que estamos mantendo com diversos dirigentes partidários não visam, tão somente, alianças em torno de apoio político. O que nós estamos buscando, sobretudo, é a construção de um projeto que oportunize a retomada de crescimento do nosso município em todas as áreas e setores”, concluiu o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário