Ê ê, Rede Globo. Plim,plim!!!

“Vai ficar estranho”, diz Fátima sobre decisão da Globo de ignorar a Vila

Mauricio Stycer



Unidos de Vila Isabel

8.fev.2016 - Sabrina Sato é a rainha de bateria da Vila Isabel, primeira escola a desfilar nesta segunda-feira na Sapucaí Leia mais Felipe Assumpção / AgNews
A Globo começou a transmissão dos desfiles do segundo dia do grupo Especial do Rio por volta das 22h45 de segunda-feira (08), quando a Vila Isabel ainda passava pelo Sambódromo. A situação confundiu os narradores da emissora, Luis Roberto e Fátima Bernardes, já que eles se viram impedidos de descrever o final do desfile da escola de Martinho da Vila.
A abertura com a Vila Isabel passou ao vivo somente pelo portal G1, mas sua apresentação acabou cerca de 20 minutos antes do fim, com ainda dois carros por passar.
carnaval2016luisefatimaNum áudio que vazou para os espectadores, Luis Roberto pergunta: “Faltam duas alegorias. Isso não vai ser narrado pra Globo? Pro compacto?” A resposta não é ouvida, mas possivelmente foi “não” já que Fátima observa: “Nossa, se o compacto ficar sem esse final vai ficar muito estranho.”
Como tem feito já há alguns anos, por causa da queda de audiência, a Globo dá início às transmissões do Carnaval com o desfile já em andamento e exibe, ao final, um compacto com a apresentação da primeira escola. Este ano, a emissora cogitou não mostrar as duas primeiras escolas de cada noite, mas acabou recuando.
Estácio de Sá (domingo) e Vila Isabel (nesta segunda) foram as escolas prejudicadas em 2016. Ouça abaixo o áudio que vazou:
Agradeço ao Edu César e ao Renato JG pelo registro do áudio que vazou.
Veja também
TV Globo não vai transmitir desfile da Vila Isabel ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário