Deu no eliomar e no Eliomar eu acredito


Paralisação de aeronautas e aeroviários provoca atraso de 10 voos no aeroporto de Fortaleza

Dez voos sofrem atraso no Aeroporto Internacional Pinto Martins como consequência da paralisação que aeronautas e aeroviários fazem desde as 5 horas da madrugada desta quarta-feira. Essas categorias, engajadas a um protesto nacional, reivindicam principalmente 11% de reposição salarial retroativo a 1º de dezembro. O comandante Marcelo Bono, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, lamentou a paralisação, que pode ser ampliada, dependendo do que vier de resposta das empresas aéreas.
Também 11% é a reivindicação dos aeroviários que, na paralisação, acabam provocando grandes filas no check-in. O diretor do Sindicato Estadual dos Aeroviários, Antonio Holanda, garante que essa luta é conjunta e que a reivindicação não é aumento, mas reposição salarial. Ele lamenta que as empresas queiram fatiar proposta.
Com a paralisação e atrasos de voos, há expectativas de que a normalidade ocorra só a partir das 7h30min, segundo previsão de alguns aeroviários. Passageiros ouvidos pelo Blog apoiaram o movimento dos aeronautas e aeroviários e outros não apoiaram como o caso da professora Hedirle Elisiário, que tem embarque para o Carnaval no Recife. Quem endossou essa luta foi a deputada estadual Laís Nunes (PMB), com viagem para audiências em Brasília. Ela se disse surpresa, ao lado do seu marido, o ex-deputado estadual Neto Nunes.
A Superintendência da Infraero acompanha a paralisação, que vai se estender até as 7 horas. O objetivo, segundo o superintendente estadual do órgão, Usiel Vieira, que está no aeroporto {a frente de equipes de apoio, é garantir os direitos dos passageiros e, em caso de atrasos prolongados, lanche ou outras refeições e direito de embarque.
Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lamentou a greve. “O setor reconhece e respeita o direito de manifestação, mas lamenta o caminho escolhido em prejuízo dos passageiros. Em qualquer circunstância, as companhias aéreas estarão mobilizadas em prestar assistência aos clientes e a fazer todo o possível para minimizar os eventuais transtornos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário