De grátis


Theatro José de Alencar tem programação especial de aniversário, nesta quarta-feira, 17/2, com entrada franca

A cada dia 17 do mês, o Theatro José de Alencar (TJA) promove uma programação especial, alusiva ao seu aniversário. Centenário, o TJA foi inaugurado em 17 de junho de 1910. Nesta quarta-feira, 17/2, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) terá uma programação voltada à música e ao teatro, reunindo grupos e artistas de Fortaleza. Todas as atividades têm entrada franca e acontecem a partir de 14h, em vários espaços do TJA. 

A programação especial tem início às 14h com a apresentação da Banda da Base Aérea de Fortaleza, no Saguão do Theatro José de Alencar. No mesmo local, às 15h30, serão apresentadas três esquetes de teatro do grupo Grite (Grupo Independente de Teatro Experimental): "O Auto do Livro", "Monólogo de Alguém Sã" e "Verônica". 

Ainda no clima de carnaval, o TJA recebe o Bloco Pirambulando, no Pátio Nobre, às 16h30. O grupo é formado a partir do trabalho sociocultural desenvolvido po Fábio Lessa com jovens do bairro Pirambu. 

Em seguida, no Saguão, às 17h30, o cantor lírico Daniel Sombra se apresenta ao lado do violonista Rodrigo Castro. Já às 18h10, acontece um pocket show com Katiely Passos, do grupo Grite. No foyer do teatro, quase no mesmo horário, às 18h15, a Cia. Palmas de Teatro apresenta a peça "Réquiem para um rapaz triste", dentro da programação do Festival de Monólogos do grupo. 

A programação chega ao fim com a performance "Raiz do Céu", de Camila Pessoa, que acontece às 19h, no palco principal do TJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário