Coluna do blog



Outono da humanidade
Quem conhece o outono sabe como as coisas mudam com a natureza. As plantas jogam as folhas fora pro ajuste da próxima estação. As aves, quase sempre evitam posturas e os mamíferos raramente dão cria na estação. O mais significativo porém, é a flora. A natureza expurga o que não precisa pra fazer sobreviver o que realmente faz sentido. Foi pensando nisso que veio uma ideia  maluca sobre a natureza. Quando ela se sente agredida reage. De alguma forma há uma reação que sempre atinge a humanidade. Quem me diz que as pragas da antiguidade não foram reações da natureza a males que as pessoas lhe causavam? Quem me garante que os ebolas da vida não são reações da natureza? Quer ver uma coisa; essa tal de zika. E se for a natureza reagindo de alguma forma às agressões que pairam sobre a humanidade nos últimos anos? Não! Calma! A natureza não está exterminando ninguém. Não pense assim; porém, se a natureza estiver sentindo as últimas agressões com a Zika? Como? Controlando a natalidade. Quem garante às mulheres do mundo inteiro que seus filhos serão gerados em paz e saúde normais sob a ameaça do Zika Virus? A natureza não mata, mas se dispõe a meter medo à geração de uma nova era de crianças fazendo assim seu controle sábio de natalidade com base nessa loucura que apavora as Américas. Convido  todos à reflexão. Há algo mais, disse alguém um dia, entre o céu e a terra do que pode pensar nossa vã sabedoria.

A frase: "Quando Golias apareceu, todo mundo dizia que ele era muito forte, e por isso não tinha como ganhar dele. Davi falou: ele é muito grande, então não tem como errar." - Wendell Lira, aquele goiano do gol mais bonito do ano.


Aí voa (Nota da foto)
No mês de dezembro Wesley Safadão voou nada menos que 22 mil quilômetros de jatinho, caçando ganho. Janeiro não foi diferente. Diz que descansa depois do carnaval.
Falar nele;não sei se você viu no Fantástico que no voo de Safadão entre BH e Porto Alegre, o avião despressurizou a 28 mil pés e o comandante depressa levou a nave pra 14 mil pés pousando em Curitiba. Sabe o que foi? A correia da mochila de cinegrafista da Globo que acompanhou o artista, ficou presa na porta e quando a pressão subiu...deu no que deu.

Finalmentes
Estaria pronta a documentação para que seus proprietários começassem a montar a nova rádio AM de Lavras da Mangabeira. Uma AM que vai durar pouco,pois talvez até já fala em FM.

Horror de homem
Pode até não ser, mas parece. São vários os blocos carnavalescos que não permitem homem por perto. Só entra mulher.

Alegações
Dizem as meninas, muitas delas, que aquela puxadinha de cabelo, feito por homem, ou algo do tipo “você é a nora que mamãe pediu”, é assédio. E isso não pode. Então tá.

Ocupando espaço
Tem gente reclamando que na CE040 que demanda às praias do litoral leste, neguim está sendo parado por guardinhas de trânsito do Eusébio e do Aquiraz. Isso pode Arnaldo?

Falar nisso...
Tanto no Eusébio quanto no Aquiraz estão imaginando a volta de dois pesos pesados ao comando dos municípios; Edson Sá no Aquiraz e Acilon Gonçalves no Eusébio.

Absurdos
Os tribunais de contas e eleitoral do Ceará bem como o Ministério Público estão atentos às movimentações do duas figuras carimbadas que faz  pouco tempo ilustraram as páginas policiais.

Presos
Os dois são Sávio Pontes que foi prefeito do Ipu e foi preso e degredado e Antonio Teixeira, o chefe do Bonde do Tonhão, que fez e aprontou em Senador Pompeu.

Candidaturas
Estariam se articulando pra voltar à política candidatos aos mesmos cargos de onde teriam feito gato e sapato com o dinheiro alheio.

Diz o Governo que...
No Estado do Ceará, os investimentos do Minha Casa Minha Vida,com as entregues ontem, em Caucaia, ultrapassam R$ 27,8 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário