Coluna do blog



E é um tal de troca-troca...
Que nem no futebol, na política criaram também uma tal de janela, onde qualquer um pode mudar de partido dentro do prazo estabelecido por Lei, lei eleitoral que a cada eleição é arrumada de alguma forma para atender interesses de alguém ou de algum ou ainda até mesmo da própria legislação. Uma zorra que descaracteriza partidos, estes já devidamente esculhambados, desmoraliza políticos que viram biruta de aeroporto e, pelo menos pra isso servem, mostra a cara e o interesse de quem se muda e de quem fica. Por sinal, na linguagem mais moderna da meninada aí, é uma ficadinha a ano eleitoral. Sem muito esforço de inteligência (a microcefalia está cada vez mais frequente no universo político) é notório a cata do interesse particular de muitos dos que se mudam. Sai daqui pracolá porque não vão me dar legenda pra ser candidato ali ou fico melhor acolá que ali porque meu desejo é um é o chefete não quer que eu seja seu candidato e etc. e coisa e tal. E tem os de manada que vão porque têm que ir com os demais e formar grandes frentes e nelas ficar mais fácil pro experimento do futuro mais próximo. Seria hilário se não fosse trágico. Só que no meio tem uma tal de sobrevivência onde cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça. E viva o boi e quem o tange.

A frase: Essa coisa de trocar de partido em muitos casos é como trocar de mulher: a pessoa só troca de defeitos." Ulysses Guimarães; sabe quem foi?


Ficou engraçado (Nota da foto)
Rolava o maior clima beligerante entre líder do Governo na Assembleia e grevistas de várias categorias no Estado. Lá pras tantas, pra provar que é possível o Governo dar a eles o aumento de 12% exigido, o representante do Sindicato dos Fazendários entregou um documento a Evandro Leitão que prometera arrumar audiência com o Governador.O documento mostra que é possível incrementar a arrecadação do Estado, aumentando tributos para que, com isso, a capacidade arrecadatória seja também aumentada.

29 de fevereiro
No século 13, na Islandia, hoje era uma data em que as mulheres escolhiam o homem pra casar. No mais do tempo era o contrário. Mas, se o homem  não aceitava, pagava uma multa pelo fora. Como os tempos mudam!

RC16 que US$
O Prefeito Roberto Claudio enviou para a Câmara Municipal pedido de autorização pra contratar empréstimo de US$250 milhões de dólares para cuidar do Provatur: Programa de Valorização e Ampliação da Infraestrutura e Atividade Turistica de Fortaleza.

Haveria intransigência?
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, hoje (29), a partir das 17 horas, poderá definir o rumo do movimento dos professores das escolas municipais, após a categoria recusar nova proposta da Prefeitura.

O bicho pegou
A Justiça decretou a ilegalidade da greve dos professores municipais de Fortaleza. A decisão foi tomada pela desembargadora Maria Iraneide Moura. E mais; determinou multa de 11 Ufirces  por cada dia de descumprimento da decisão.

Chico Bocão
Deputado federal Chico Lopes, do PCdoB descobriu uma nova sacanagem contra o Nordeste e dedurou: O Conselho Monetário Nacional subiu os juros de financiamento do Fundo Constitucional do Nordeste em 70%.

Mula sem cabeça
A estupidez do Conselho contra alguém viabilizar qualquer empreendimento no Nordeste teria chegado aozovido de Dilma que ouviu o grito de Chico Lopes e está tentando acabar com a molecagem na reunião de março do CMN.

Béisso?!!!
Odilon Aguiar é o deputado presidente do Procon da Assembleia. Roxim de raiva foi ao meio fio denunciar que os Planos de Saúde estão cobrando taxa extra pra atender seus associados. Neguim paga o plano mas na hora de ser atendido tem que pagar por fora.

E a Coelce,hein?
O vereador Robert Burns (PTC) propôs a realização de um plebiscito para saber a opinião da população de Fortaleza sobre o fim ou continuidade da concessão da Coelce. Deviam ter perguntado quando o Governo deu a Coelce pros espanhóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário