Coluna do blog


Conversas e conversas
O povo desta coluna vive de conversar e conversar. É de conversas que nascem notícias diferentes das postados e/divulgadas pela turma que adora um press release. Outro dia mesmo, o leriado era sobre essa intensa mudança de partido com político saltando feito o peru do mágico que dançava numa chapa (quente) de um lado pro outro. Foi quando consegui entender grande parte do problema; por quê  cidadão/cidadã, troca tanto de partido a cada proximidade de pleito eleitoral. Sabe de nada inocente. Não trocam, como quem troca de roupa. Na imensa maioria das vezes a troca ocorre quando o chefe, o presidente do partido não é confiável ou joga contra essa ou aquela candidatura. Como? Negando legenda ao candidato. Aí, melhor pegar o beco que a chapa quando está esquentando tende a pegar fogo. Há dezenas de exemplos aqui mesmo no Ceará. O partido perde milhares de votos numa simples migração porque o “boss” pode negar legenda e assim botar uma carreira no mato. Nem sei se isso é burrice ou simples manobra política, mas que é feio é. Por isso mesmo nosso Renan Calheiros abre a janela de transferências, sem culpa ou risco, para os próximos 30 dias. Quem quiser sair de onde está pra ir pra onde ficar mais à vontade, que vá e assim ver-se livre o mau patrão.

A frase: “Ô lá lá ô, lá lá ô, ôô!!! Mas que calor, ô ô ô, ô ô ô!!!”  Se não sabe a marchinha melhor cantar a melô do Japonês da Federal.


História de aviador (Nota da foto)
Conta o comandante Genario que o Ex-comandante (capitão em aviação) Guiseppe, piloto da Alitália e hoje morador em Canoa Quebrada, foi comandante do avião do Papa João Paulo II nos áureos tempos do Vaticano. Um dia, voltando de Fortaleza pra Canoa, na CE040, foi parado pelos policiais estaduais próximo a Aracati. Capitão tinha saído avexado sem os documentos do carro e daí, muito papo pra explicação até que foi feita e aceita a proposta: Vamos até minha casa comigo. Apresento os documentos e volto para deixa-los. Ao entrarem na casa do Comandante  a primeira coisa que viram foi uma foto do Comandante no maior abraço com João Paulo II a bordo do avião. Acabaram-se aí as exigências. Que documento que nada. Até de joelhos a turma do transito ficou. Hoje, quando Guiseppe passa o pessoal saúda o “divino” e faz o Nome do Pai.

Fuxico
Em Sobral os ocupados do Beco do Cotovelo anunciam negociações entre o deputado federal Moses Rodrigues e os FGs, com Veveu e Cia.

O que dizem
Moses teria aberto conversações com o poder para tentar emplacar o pai dele, Oscar Rodrigues,de vice, numa possível chapa com Ivo Gomes. Ê ê!

Mérito
A Medalha Mérito de Contas, do Tribunal de Contas do Ceará, será concedida ao Jurista Paulo Bonavides, escritor e professor emérito da Universidade Federal do Ceará. 

Solenidade
A solenidade de entrega da comenda a meu querido amigo está marcada para o dia 17/2, às 10h30, no Plenário do Edifício 5 de Outubro.

Nome de cidade
Beni Veras vai virar nome de túnel importante em Fortaleza; cruzamento de Pe.Antonio Thomaz com engo.Santana Junior. Valia ser nome de cidade,tal sua dimensão.

Fisgado
O deputado federal Domingos Neto assina documento importante dia 5 de março que vem. Vai casar.

Relembrando
Escrevi na sexta feira sobre a natureza dar troco ao que lhe fazem. E citei a zika. Agora exagerar zika pega na relação sexual é muito demais. Pior: pegaria no felaccio e no beijo na boca.

Pra pensar na quaresma
Se você diz o nome de um homem, ele está vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário